18/08/2015

PS à deriva




A ideia que passa para os portugueses é que no PS cada um faz o que entende. António Costa pediu para o assunto das presidenciais ficar para depois das legislativas. Maria de Belém não se fez rogada e, no momento em que António Costa defendia as suas ideias na SICN, tornou pública a sua candidatura. 

O timing deste anúncio não poderia dar pior imagem do PS. António Costa manda pouco ou não manda nada no PS. 

O PS se tivesse ido de férias e a banhos seria bem mais benéfico do que a trapalhada dos cartazes e a anunciada candidatura de Maria de Belém.
Apetece dizer que não há mais nada que aconteça a António Costa. Ah já me esquecia! José Sócrates pode ser libertado a 10 de Setembro desviando as atenções para si, e não para o PS.

Passa a ideia que no PS não há um rumo e cada um faz o que entende a seu bel- prazer. O PS actualmente é sinónimo de trapalhadas, listas, seguristas excluídos, fait-divers, confusão , embrulhada. 

O PS já não tem muito pouco tempo para se redimir de tanta aselhice e falta de tacto.

JJ 

5 comentários:

  1. Com um "CATA- VENTO" a comandar o PS, e um passado recente vergonhoso..., que outra coisa se pode esperar!!??
    Agora,imaginemos..., um país governado por um CATA -VENTO! Corremos o risco de levar com um tufão!!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Caro J.
    Ando alheado de escrever neste espaco, por 2 principais razoes:
    1-nao tenho acesso ao Windows em portugues e por isso, da-me imenso trabalho andar a pedir favores de "traducao". Eu sei o esquisitos que os portugueses sao, a ler textos, sem acentos nem cedilhas. (ja' bastou o "trauma" do acordo ortografico). Muito mais, no teu espaco, de pensamento.
    2-este espaco anda mal frequentado. Se ha' pessoas que eu nao tolero sao fascistas. Nao, que todos nao tenham direito a' sua opiniao mas, para um fascista, a opiniao dos outros nao existe. E' por isso que eu sinto que este espaco anda sujo e estou deveras surpreendido como tu, colaboras com gente deste tipo.
    "Liberdade de expressao", dizes tu. Nao, quando se apela a regimes que sao ilegais no pais e na maior parte do mundo. Em nome dessa liberdade de expressao, qualquer um entao, pode apelar a' pedofilia pois, carne tenra tem mais sabor!!!
    Ou ao regresso a' escravidao pois, os negros sao animais e trazem lucro ao seu dono. Ou mesmo, retirar os direitos as mulheres, pois elas foram feitas para estar em casa, procriar e nao terem sequer, opiniao propria. Podia ser a minha opiniao. Mas, nao esta' de acordo com os valores de uma sociedade civilizada e evoluida. Por isso, aconselho-te a rever os teus valores e com quem te acompanhas pois, isso tracara' a tua linha futura.
    PS- nao publicaste os meus 2 ultimos comentarios (qual "moderador" do Publico) mas, espero que publiques este, em nome da verdade.
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo sempre publiquei todos os comentários que sejam publicáveis. Outras pessoas já se queixaram dos comentários. Mas ao qual eu sou alheio.
      Nunca censurei ninguém nem quero que pensem como eu.
      Tenho a minha maneira de ser e de estar.
      Do mesmo modo, não admito a ninguém que me diga o que devo fazer , escrever e opinar.
      Este espaço sempre foi muito bem frequentado. A maioria consulta e lê sem comentar.
      Vem aqui gente do melhor e com responsabilidades no governo e na oposição.

      Este espaço é um open mind e abertos a todos. A democracia tem muitos defeitos , um deles, é haver liberdade para se tentar destruir a democracia.

      Abraço,

      JJ

      Eliminar
  3. no FB


    Claudia Bernardo O problema do PS é estrutural, é do pouco exemplo do seu líder no que toca a princípios éticos e depois a falta de gente carismática e com conteúdo, e um dos melhores exemplos será o que se passa exactamente aqui em gaia , onde a câmara está a ser presidida por um elemento do PS e aquilo é o que se vê, nada!
    Gosto · Responder · 2 · Ontem às 19:49

    Claudia Bernardo respondeu · 14 respostas

    Joaquim Jorge Claudia Bernardo tem que se arranjar uma alternativa credivel com políticas diferentes
    Gosto · Responder · 2 · Ontem às 20:08 · Editado

    Claudia Bernardo Concordo até mesmo para existir um equilíbrio político ;))
    Não gosto · Responder · 1 · Ontem às 20:03

    José Rodrigo Gomes Sou um leigo em politica mas o meu resumo é o seguinte. Infelizmente não temos alternativa à altura o que vai levar muitos dos eleitores a dividirem os seu votos pela CDU, Bloco Esquerda e talvez pela abstenção !!!
    Gosto · Responder · 22 h · Editado

    Pedro CR Na minha opinião o mentiroso passos coelho já pode cantar a vitória pk o PS é uma no cravo e duas na ferradura
    Gosto · Responder · 22 h

    Claudia Bernardo Não acho que alguém possa cantar vitória e seria irresponsável quem o fizesse, acho sim que devemos todos pensar e ponderar o que desejamos de verdade para todos nós e para as nossas vidas, parar e analisar com calma e serenidade cada candidato e ver o que realmente se ganha com cada um deles, o futuro do país está em risco se a votação ou a escolha não for a melhor
    Gosto · Responder · 22 h

    Narciso Miranda A ideia que fica é que no PS ninguém respeita o Secretário Geral!!! E eu bem percebo as razões. Ele não foi inclusivo. Dividiu...fraturou
    Não gosto · Responder · 2 · 22 h

    Antonio Artur Campos Nunes · 4 amigos em comum
    o ps já perdeu as eleções há muito tempo . quando apearam o seguro . o ps é um saco de gatos . ainda bem que perderam . viva PORTUGAL.
    Gosto · Responder · 22 h

    Antonio Artur Campos Nunes respondeu · 2 respostas · 4 h

    Claudia Bernardo Ele fez uma coisa muito feia, independente da vitória do seguro ser curta, jamais ele devia ter passado por cima, aliás até se vê que ele conseguiu aumentar a margem, o seguro sem dúvida neste momento deve estar a esfregar as mãos de feliz, o costa foi um político feito a imagem de Lisboa e pouco mais, ele na realidade é um vazio, já o seguro não
    Gosto · Responder · 22 h

    Claudia Bernardo respondeu · 2 respostas · 4 h

    Micas Milu vazio.......menos por favor,respeito tb é preciso
    Gosto · Responder · 1 · 21 h

    ResponderEliminar
  4. Joaquim Jorge Claudia já estou habituado quando escrevo algo do PS acontecesse sempre isto.. Vem sempre alguém deteriorar o ambiente . A questão é que eu até simpatizo com António Costa , é pessoa educada e bem intencionada mas devia ser maia duro com muita gente socialista e pô-los na ordem e no lugar deles
    Gosto · Responder · 2 · 21 h

    Joaquim Jorge Agradeço que comentem com elevação e respeito. Obrigado.
    Gosto · Responder · 2 · 21 h

    Claudia Bernardo Sim e entendo-o perfeitamente, só acho que ele já começou mal o seu caminho, a forma como o fez não foi a melhor e perdeu toda a sua credibilidade desde aí, e sim Joaquim Jorge eu também estou habituada a estes debates acessos só acho desnecessário partir para a falta de educação e respeito
    Gosto · Responder · 21 h
    Ver mais 1 resposta

    Joaquim Jorge Já chega sff de tu cá tu lá. Falemos do PS ou do que entender. Obrigado.
    Gosto · Responder · 2 · 21 h · Editado

    Antonio Artur Campos Nunes · 4 amigos em comum
    GOSTOS NÃO SE DISCUTEM . MAS HÁ GOSTOS ESQUEZ
    Gosto · Responder · 21 h

    Joaquim Jorge Quando falo do PS não sei porquê o assunto resvala para a CM Gaia, mas voltarei ao tema Gaia, um dia destes .
    Gosto · Responder · 2 · 21 h

    Claudia Bernardo Ficarei á espera desse tema, gaia sem dúvida necessita das suas opiniões quanto mais não seja para acordar gentes adormecidas
    Gosto · Responder · 21 h

    Joaquim Jorge Eu tenho-o feito numa coluna de opinião que criei CIVA ( entro de Investigação da Vida Alheia ) .
    Gosto · Responder · 1 · 21 h
    Ver mais respostas

    António T Gonçalves Gomes Espero que se encontrem pelo melhor.
    Partilho da sua opinião.
    O que me deixa triste; Pois Portugal precisa de partidos com capacidade de debater compromissos; Como o projecto das Energias Renováveis Eficiência Energética, Portugal 2020....Ver mais
    Não gosto · Responder · 1 · 11 h

    Joaquim Jorge Muito bem
    Gosto · Responder · 9 h

    Amaro F. Correia bem visto, acho que para o PS é melhor nem chegar ao governo....
    Não gosto · Responder · 1 · 11 h

    António Nunes respondeu · 1 resposta

    Helder Medeiros O Joaquim Jorge sobre os artistas espanhois que fazen publicidade ao PSD e a azeite já escreveu?
    Gosto · Responder · 4 h

    Helder Medeiros Verao Praia Mar Submarinos? Outro bom tema não acha?
    Gosto · Responder · 4 h

    Joaquim Jorge Meu caro eu escrevo do que entendo. Eu na lhe digo para o senhor, por exemplo, escrever do stand de automóveis que tem na foto do seu FB. A minha opinião sobre o PS é esta sem azedume ou revanchismo. Não tenho partido mas tenho opinião e liberdade de dar o meu ponto de vista. Ha quem concorde e quem discorde. Obrigado.
    Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado

    Helder Medeiros Quem escreve tao bem como o Joaquim Jorge tem obrigação de escrever sobre tudo e sobre todos. O Joaquim Jorge escreve muito, demais, sobre o PS. Porque? Parece o ex namorado que não consegue esquecer a namorada. Acertei?
    Gosto · Responder · 1 h

    Helder Medeiros Eu sei quem é a sua namorada e o Joaquim Jorge não desmentiu que a ex namorada é o PS.
    Gosto · Responder · 49 min

    Joaquim Jorge Agradeço o elogio sobre o escrever... Nada disso muitas vezes escrevo sobre o PSD. Mas este episódio chamou-me atenção. Eu sou acusado de ser por todos e às vezes contra todos. Aliás tenho a melhor das impressões de António Costa , já esteve no Clube. Educado , afável e não entra por baixa política de ataques pessoais. Aliás fiz-lhe um elogio público que arrancou muitas palmas. Todavia não chega ser educado por vezes é preciso dar um murro na mesa. A minha namorada é o Clube dos Pensadores , até acho que já sou casado com o Clube : ) Cumprimentos.

    ResponderEliminar