06/08/2015

Artigo de opinião de Joaquim Jorge no jornal Record



JOAQUIM JORGE | 12:21

5 comentários:

  1. no FB a polémica instalada

    osé Martins Soares Meu amigo J.J. Não posso estar de acordo contigo ,Jorge Mendes gastou do seu dinheiro ,gastou em Portugal, prescindiu das prendas a favor de instituições ,
    Gosto · Responder · 8 · 4 h

    Esperança Teixeira like emoticon
    Gosto · Responder · 4 h

    Joaquim Jorge Obrigado Esperança Teixeira. Amigo José Martins Soaress as pessoas distinguem-se actualmente como gastam o dinheiro. Qualquer um tem dinheiro , até há puco tempo ia ao banco. A questão é similar a um governante ir num carro ( Mercedes de 100.000€ ) a um bairro social carenciado. Não acho bem. O que anda à volta é a tentativa de um beneplácito e estatuto que o dinheiro não compra felizmente.
    Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado

    Fernando Cerqueira Magro A inveja mesmo que ocultada em palavras bonitas nao sao uma virtude mas sim um defeito. ..
    Gosto · Responder · 2 · 4 h

    Manuel Toni Reis concordo num pais de miséria onde ha varias famílias com muita nesse cidade .podiam se conter um pouco com o aparato.Mas também são muitas dessas. Pessoas k lá estação a bater palmas abraço.
    Gosto · Responder · 4 h

    Manuel Barbosa Concordo totalmente com Jorge Mendes! Deu muito a ganhar ao seu país e não ao estrangeiro! Os trabalhadores foram muito bem remunerados e posso mesmo dizer que a gorjeta excedeu o valor pago pelos 2 dias de trabalho! Pena não termos um casamento destes todas as semanas! Infelizmente há quem sempre seja do contra! Votos das maiores felicidades para o casal.
    Gosto · Responder · 5 · 4 h

    Rodolfo Gomes Eu gostava de saber o que diriam se ele gasta-se noutro país!!!
    Gosto · Responder · 2 · 4 h

    ResponderEliminar

  2. António Nunes Laisser faire laissez passer... Ao menos valha-nos o facto de Jorge Mendes ter gasto o seu dinheiro em Portugal.
    Mas a questão de organização do homem em sociedade mantém-se atual.
    Pelos vistos assim será enquanto o Homem for como é. Mas não podemos deixar o Liberalismo exacerbado à rédea solta. ...Ver mais
    Gosto · Responder · 3 h

    Sérgio Ramalho Quem tem muito dinheiro só ajuda a economia se o gastar, pior era se fosse como o Tio Patinhas smile emoticon
    Gosto · Responder · 3 · 3 h

    Pedra Azul Poderia realmente ter optado por uma cerimónia mais simples e ter doado a fortuna que gastou a instituições de caridade. Mas são critérios a respeitar. Há pessoas importantíssimas que gostam do anonimato e há outras, nem tanto assim, que gostam de se fazer notar. Formas de estar na vida...
    Gosto · Responder · 3 h

    Paulo Leite respondeu · 1 resposta

    Nelson Costa · Amigo/a de Fatima Lopes e 18 outras pessoas
    O casamento é dele, não me compete concordar ou não concordar.
    Gosto · Responder · 3 · 3 h

    Rui PauloSousa · Amigo/a de Al Forno e 9 outras pessoas
    Mais um pobre coitado que não foi convidado e que talvez esteja de acordo com o encerramento de ruas para a volta a Portugal em bicicleta, com o encerramento de ruas (de várias cidades em simultâneo) para a color run, com o encerramento do tabuleiro da...Ver mais
    Gosto · Responder · 4 · 3 h

    Joaquim Jorge Risos. Ena pá! Parece que temos que concordar com quem tem dinheiro. Eu não cncordo com este aparato. Todavia não sou mal educado e uso impropérios. Depois é preciso ler o texto todoo . Tenho pena. O FB tem destas coisas. Os meus amigos podem não concordar mas respeitam-me. No FB é diferente. Tenho que fazer um refresh.
    Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado

    Rui PauloSousa · Amigo/a de Al Forno e 9 outras pessoas
    Esta forma de pensar que todos temos de agir da mesma forma, que todos devemos ser iguais e nos comportar segundo um parâmetro o qual foi o instituído por não se sabe bem quem e com que finalidade. Não aceitar as diferenças e respectivos direitos do pr...Ver mais
    Gosto · Responder · 3 · 3 h

    Paulo Santos A inveja é demonstração de ignorância e falta de Cultura. Grave são os roubos que o povo português tem sido alvo por parte dos governantes. Bes, Monte Branco etc. Se fosse americano ou alemão era o maior.
    1 · 2 h

    Joaquim Jorge Rui Paulo eu não o conheço de lado nenhum. Nem sei porque vem comentar no meu mural. Eu comprendo a inveja é de quem fica fulo por este texto ser publicado no Record. .Não me venha dar lições de democracia essenciamente a mim que pugno pela diferença d...Ver mais
    Gosto · Responder · 2 h
    Ver mais 1 resposta

    Joaquim Jorge Não só me ofendeu como foi mal educado - frases do tipo -"Mais um pobre coitado que não foi convidado..." . "porque o Tuga a exemplo deste, procura sempre alguma forma de retirar dividendos à custa de terceiros.". Mas eu perdoo-lhe e até chego à concl...Ver mais
    Gosto · 2 h · Editado

    Joaquim Jorge Paulo Santos invejoso é você porque ficou fulo deste texto ser publicado no Record. Por acaso sabe a minha conta bancária e os bens que eu tenho? A mentalidade portuguesa de quem tem dinheiro porventura até é Dr. como no Brasil. Eu discuto com pessoas que conheço, a si desculpe não sei quem é. Obrigado.
    Gosto · Responder · 2 h · Editado

    ResponderEliminar
  3. Carla Carneiro Assim eu pudesse! Mas, cá está, a economia entende-se e interpreta-se por economistas. Já eu como economista digo: temos de gerar economia, cá em Portugal dos portugueses. Assim sendo o Jorge Mendes, mais uma vez, prestou um grande serviço a Portugal e...Ver mais
    1 · 48 min · Editado

    Fernando Pinheiro Martins A riqueza e o poder fazem nascer todas as paixões que nos
    prendem à matéria e nos afastam da perfeição espiritual.
    Gosto · Responder · 1 h

    Joaquim Jorge Economista mas dá muitos erros ortográficos. Escreve-se sanguessuga e não sanguesuga. E no contexto do que escreve deveria escrever virasse e não vira-se. A questão que refiro no que escrevi nada tem que ver com economia mas formas de estar na vida com dinheiro ou sem dinheiro. Obrigado
    Gosto · Responder · 1 · 48 min · Editado

    Carla Carneiro Sabe, quanto ao primeiro de facto passou-me ... peço imensa desculpa, não é meu hábito dar erros! Mas, por vezes com a ânsia de escrever rápido dá nisto. Quanto ao segundo estava entre "" TIPO RELVAS ok! Mas sim já fiz a devida correção ! Quanto às formas de estar na vida, honestamemnte, acha que alguém quer saber ou acha que é assunto para criticar, honestamente acha? .... enfim portugueses!!!!
    41 min

    Joaquim Jorge Vou lhe pedir uma coisa se faz favor. Não ligue ao que escrevo e não se dê ao trabalho de comentar os meus humildes escritos. Um bom resto de final de tarde. Obrigado.
    Gosto · Agora mesmo · Editado

    Carla Carneiro Acredite, não ligo mesmo! lol... Um bom resto de final de tarde para si também! Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Continua o debate

    Joaquim Jorge Eu agradeço todos os comentários , uns a favor do meu texto, outros contra. A questão que se põe neste casamento é de âmbito social e até moral. Eu vivo numa sociedade e inserido nela tenho trabalho, ganho dinheiro. Por outro lado eu gasto o dinheiro c...Ver mais
    Gosto · Responder · 2 · 8 h · Editado

    Rui Moreira Não me pareceu que o JJ se tivesse preocupado com os gastos sumptuosos e os panaches de uma certa candidatura que apoiou.
    Gosto · Responder · 2 · 29 min

    Joaquim Jorge Por acaso até me preocupei e na altura disse-o de viva voz. Mas também estou atento ao que o presidente da CM Porto gasta...
    Gosto · 2 · 11 min

    Tiago Soares Carneiro · 27 amigos em comum
    Parece que gostariam que o Jorge Mendes tivesse casado fora do país e o seu gasto milionário tivesse ficado noutro estado. Bem haja Jorge Mendes por ser Português com orgulho.
    Apesar das humildes origens fez jus ao seu patriotismo e trouxe os seus conv...Ver mais
    Gosto · Responder · 16 min

    Rodolfo Gomes Já agora gosta de saber o que achou dos gastos da Camara de Vila Nova de Gaia com o anterior Presidente??
    Gosto · Responder · 7 min

    Joaquim Jorge Meu caro eu ao escrever um texto sobre o meu ponto de vista queria que soubesse que não sou réu nem estou num tribunal. Não se pode misturar alhos com bugalhos e comparar gastos de um presidente de câmara com gastos de um casamento é no mínimo caricato.. Um presidente de Câmara administra dinheiro público , um casamento é privado. mas não deixarei de dizer que Menezes exagerou todavia este presidente actual alegando uma Câmara sem dinheiro faz gastos enormes...
    Gosto · Responder · Agora mesmo

    ResponderEliminar
  5. Claro que o Jorge Mendes gasta o seu dinheiro onde quer e como quer. Sendo em Portugal, melhor ainda. Nas convem nao esquecer que, as carteiras de jogadores que este empresario possui, e' financiada por dinheiros depositados em off shores, por sinistras e obscuras pessoas, muitas portuguesas, ajudando a lavar dinheiro do muito que se rouba no Pais. Inveja? Nao, obrigado. Se as fortunas fossem controladas, e os impostos devidamente pagos, se calhar em vez deste super casamento, haveriam 100 casamentos a custar o mesmo, empregando muito mais gente.

    ResponderEliminar