21/06/2015

O SOL, HOJE, ESTÁ MAIS" BRILHANTE..."



A temperatura subiu, o sol brilha em todo o seu esplendor..., e o Verão está à porta!
Mas, o dia fica ainda mais bonito, mais "limpo"..., quando vemos no país que vivemos, que é nosso e que com todos os defeitos do qual ele não é responsável, nós o amamos, e sentimos que está realmente  ficar mais "limpo" e mais justo!
Quando hoje, ouvi a notícia sobre mais uma "visita" ás casas dos implicados na desgraça bancária do BES..., fiquei consolada, e me senti recompensada, por sentir que hoje tive uma notícia que me relaxava, e não..., como habitualmente, me revoltava.
Os bens, alguns bem valiosos, ( já tinham sido confiscados também, grandes e valiosos imóveis...), que hoje foram para a mão da justiça, servirão para indemnizar  os respectivos  lesados, vítimas das" má" gestão do BES.
É justo..., é muito justo, que quem pratica acções destas  que muitas vezes são feitas conscientemente e que afectam tantas pessoas que ficam por vezes, sem as poupanças de toda uma vida de trabalho, fique na mesma situação em que colocou os outros. É justo!
Que o país, ou mais propriamente..., a justiça neste país, está diferente, está. E só não vê quem voluntariamente fecha os olhos.
Que estas mudanças se começaram a verificar, com a ministra Paula Teixeira da Cruz..., também é verdade.
Que a presença da nova Procuradora da  Geral da República, Joana Marques Vidal, que é a primeira mulher a ocupar esta cargo...,( e que os machos que por lá passaram, na sua maioria, foram muito "mansos"...), também tem contribuído..., também é verdade.
Temos portanto motivos, para ter alguma esperança de que este país seja finalmente, um país mais justo e onde os seus cidadãos sintam que os que têm a obrigação de o fazer realmente mais justo e democrata, o façam.
Tudo está resolvido!? Não.
Hercília Oliveira 
Que há muito para fazer!? Há.
Mas, quando se começa a sentir, que a justiça está tendo atitudes e decisões que até aqui  não tinha, já é um bom sinal.
E os meus Parabéns, e os meus agradecimentos como simples cidadã a esta duas grandes Mulheres...!
E, já agora...,não posso esquecer um Homem também muito importante:
O Juiz Carlos Alexandre. Um grande Homem.
Aproveitemos o dia de hoje; o sol brilha..., e o ar está mais "puro".