05/06/2015

Marco Silva no Benfica



Não sei porquê gostava de ver no Benfica, o treinador Marco Silva . O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar Marco Silva para o lugar de Jorge Jesus, face ao despedimento do técnico no Sporting.

Até teria piada a troca de treinadores e depois comparar o que podem fazer no Benfica e no Sporting

O despedimento de Marco Silva com justa causa é um absurdo e inenarrável alegando a não utilização do fato oficial para um jogo. É a tentativa de querer pegar com Marco Silva que sempre teve uma postura ponderada, discreta e em defesa dos seus jogadores. Um profissional e com talento podendo progredir assim lhe sejam dadas condições de trabalho.

O Benfica é isso que deve fazer- contratar Marco Silva. O técnico está livre, a forma como o faz é diferente do que fez o Sporting.

No meio disto tudo o Porto assiste a esta trágico-comédia  estilo  Shakespeare Tempestade .A  Tempestade é uma trama que  tem o seu herói trágico (o personagem principal) e este herói tem uma falha trágica, uma característica que é levada ao extremo e que ocasiona a sua queda.

Vamos ver se o Porto sem ter nada que ver com este folhetim, tira partido desta confusão verde-encarnada.

Não sei porquê , mas tenho um pressentimento que quem ri por último ri melhor. Convém ser prudente, não antecipar aplausos nem zombar do Benfica. 

JJ