15/06/2015

AS PROPOSTAS/PROMESSAS DO PS DE ANTÓNIO COSTA



Hercília Oliveira 
Estou numa fase de me rir, e bastante..., com o espectáculo habitual das campanhas eleitorais neste país.
Mesmo sem a campanha, já no dia a dia, tenho tentado ver a classe política, tal como na verdade ela se apresenta: uma palhaçada e de baixa qualidade, por usarem sempre os mesmos textos nos espectáculos que nos apresentam há anos.
Isto vem a propósito, de algumas das recentes(!?) propostas e promessas que António Costa tem vindo a apresentar.

SUSPENDER..., a privatização da TAP
O PS, também a tentou fazer com a SWISSAIR, se tivesse conseguido seria mais uma festa, agora é uma tragédia!
No entanto, se Costa chegar em breve ao governo..., aposto em como vai aproveitar o que foi feito; sempre é menos um problema que tem que ser resolvido. E o PS sabe muito bem, pois até assinou o documento que o exigia.
AVALIAR..., o novo mapa judicial que o governo actual alterou; assim como avaliar a decisão que foi tomada de existir exames no 1º Ciclo.
PROMETE..., " Redução do quociente familiar introduzido no OE de 2015, revertendo as mudanças feitas nos escalões do IRS".
(DES)FAZER..., a reforma do IRC.
REDUZIR..., o IVA na restauração, para 13%.
REPOSIÇÃO..., dos feriados. (medida importantíssima...)
REFORMA ADMINISTRATIVA..., " Corrigir os erros da extinção de freguesias, a régua e esquadra" (Puxa..., que trabalhão...) Prometeu "avaliar a reorganização territorial das freguesias, estabelecendo critérios objectivos".
Mas..., esta mudança será só depois de 2017. Pois..., mais uma para encher papel; depois..., logo se verá!
Enfim..., fazendo a minha avaliação, a conclusão a que chego e que em nada me surpreende, é que:
A maior parte  das propostas/promessas, de A. Costa, se fossem cumpridas..., seria passar toda uma legislatura, desfazendo o que está feito!? Ora, assim, é fácil apresentar um programa e governar com ele!
Fica sem responsabilidades, de novas medidas tomadas por sua  própria iniciativa, e deste modo não terá de se sentir responsável por elas.
Depois, são umas tantas avaliações  e correcções (!?) essas são as mais fáceis de serem votadas ao esquecimento.
Só não sei..., (faço de conta que não sei...), porque é que o PS nunca aproveitou e pôs em prática, este fantástico programa eleitoral!?
Mas..., também, a verdade é que nunca tiveram grandes oportunidades; há décadas que não governam. Portanto, não se lhes pode pedir contas!
Uma coisa é certa:
O governo que temos, devia e podia, ter feito mais e melhor.
Mas o que nos espera, se o PS de Costa ganhar..., será mau de mais, para um país extremamente cansado e desiludido por tão mal tratado que tem sido, e sempre..., pelos mesmos carrascos.
Já chega...!

3 comentários:

  1. Infelizmente é disto que temos desde 1975, de 4 em 4 anos cada um arruma a casa à sua maneira, sem se preocupar com que é aproveitável ou simplesmente apenas necessite de um retoque! Não deita-se tudo fora, arruma pro lado ou põe no lixo. O que tenho testemunhado é um despesismo da parte do PS quando da entrada dos apoios da Europa e o cidadão, burro, com mentalidade de Novo Rico, segue-lhes o exemplo, contraí créditos para expor a sua falsa riqueza; carro, casa, plasmas, ifhones, roupa de marca, etc, etc...no final das contas, tem uma pobreza de espírito atroz. Os governantes são o exemplo com as Auto-estradas, Parque Escolar, e tantos outros investimentos, ainda bem que alguns ficaram por fazer, mas mesmo assim só para os estudos foram uns milhões!!
    Vem aí mais dinheiro, uau...alguns já esfregam as mãos. Dizem eles, que agora vai ser mais controlado!! hi,hi digo eu.
    De novo o cidadão, burro, de mentalidade Novo Rico, já anda a fazer créditos, a banca assim o permite, "Crédito ao consumo aumenta 31% em Abril" e "Crédito malparado volta a aumentar em Março" são noticias deste ano!! A estes, burros, que paguem eles.
    Quanto ás dividas do estado originadas por estes incompetentes desgovernados de bom senso de governabilidade democrática.................. como diz a Hercília JÁ CHEGA,

    ResponderEliminar
  2. Mas entao foi so' o PS que fez o despesismo? Bonita maneira de limpar o passado, falando em burros. E com tanta medida de austeridade, tao do agrado dos credores agiotas, a divida Publica aumentou? E o rombo do BES, encoberto durante os 3 anos deste governo e que nem a Troika reparou nele?

    ResponderEliminar
  3. Caro" TESTEMUNHO".

    Apreciei, muito, a sua lucidez e a forma como a expõe.
    O seu comentário, é também um bom texto .E.., agradeça a este Clube, por lhe (nos) dar a liberdade de aqui podermos dizer o que pensamos e sentimos! É um Clube, que é livre e dá a liberdade aos cidadãos que educadamente usam essa mesma liberdade.
    Não tenho a mínima dúvida..., que se fosse dirigido por alguns que por aqui aparecem armados em muito espertos e se dizem muito democratas..., o meu texto, e o seu comentário..., jamais seria publicado!
    É assim, que alguns parasitas da sociedade usam a liberdade: a que lhes agrada!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar