14/05/2015

Livro Pedagogia Cívica




Quero expressar o meu profundo agradecimento pelo apoio dado pelos meus amigos e amigas do Clube dos Pensadores, servindo-me de almofada e alento para seguir em frente, dando sequência aos meus escritos, às minhas ideias e, consequentemente, a este livro: a todos os convidados de honra presentes nos debates sem eles, nada disto seria possível. Ao Marcelo Rebelo de Sousa por me fazer o preâmbulo do livro, uma honra.  Ao Rui Moreira, por me fazer o epílogo, um amigo de há muitos anos, do Porto, que estudou comigo no Colégio Brotero.

Pela presença da minha amiga Paula Teixeira da Cruz , que é Ministra da Justiça, mas convida-la-ia  na mesma como cidadã e exemplo. 

Por fim, a presença do meu amigo  António Tavares, provedor da SCMP, pelo que tem feito pelos mais necessitados.

 Muitos dos presentes quer nos jantares privados quer nos debates per si têm uma referência no livro . Foi uma das partes mais difíceis de fazer. Não queria esquecer-me de ninguém, mas esqueci-me infelizmente, mas para a próxima prometo que tal não acontecerá. Todavia está lá referenciada muita e muita gente que acompanha o Clube desde sempre. Só por isso acho que vale a pena ter um exemplar.

JJ