09/04/2015

GREVE SIM..., GREVE NÃO...!



Hercília Oliveira 
Não são só os maus governos que têm destruído o país.
Eles são, sim, os principais culpados de todas as graves crises financeiras e económicas que nos tem levado aos caos e por mais de uma vez em pouco mais de três décadas.
Mas, outras  forças  políticas  que nos tem destruído e conscientemente..., são os sindicatos!
É impressionante, que durante 40 anos da dita democracia, nunca..., nunca, estejam de acordo com nenhuma lei ou medida, que qualquer que seja o governo vigente tome...!
Todos os anos, e várias vezes no ano..., têm que vir com reivindicações, sabendo na maioria das vezes, que o que pedem, sobretudo quando exigem aumentos de salários  em épocas que sabem de antemão não ser possível...,não se importando minimamente com o transtorno e prejuízo que causam aos  outros trabalhadores que sendo até a maioria, são tão penalizados com essas situações.
É cansativo, revoltante e descredibiliza por completo , certos sindicatos como os que representam os trabalhadores dos transportes públicos, que são capazes de decretarem greve duas ou três vezes por ano e todos os anos!!
 A sensação  que dá..., é que se não houver motivos para fazerem greve, tratam de os arranjar!
Eles têm, é que mostrar "trabalho" aos que os sustentam e lhes fazerem crer que são indispensáveis!
E, além de todo o transtorno que uma greve de transportes públicos causa a milhares de cidadãos que ficam por vezes privados de trabalhar e com isso terão o seu já tão pequeno salário, ainda mais reduzido..., alguns deles se por acaso não puderem mesmo faltar, têm que pagar um transporte alternativo (táxi por exemplo...) já depois de terem pago o seu passe mensal!
Mas..., o mais revoltante e inadmissível..., é escolherem propositadamente dias festivos, como Natal e Páscoa, para fazerem greve, e com isso privar ou transtornar completamente, os encontros de famílias que nessas épocas gostam de se juntar.
Na maioria dos casos, estas pessoas passam o ano planeando estas visitas à família, e por causa de uns tantos irresponsáveis, ficam  privados desses mesmos encontros!
Se eu mandasse..., greves nestas épocas festivas, que transtornam e prejudicam tantas pessoas, jamais seriam permitidas, JAMAIS!
E todas estas greves acontecem e  com toda esta assiduidade, porque estes sindicatos recebem uma cota específica para um  fundo de greve que paga os salários dos grevistas, que por isso mesmo não ficam prejudicados nos seus salários!
Ora, como fazem desconto para quando fazem greve, vai daí..., há que as fazer!
Parece demasiado simplista e até demasiado vulgar, esta minha ultima apreciação, mas que bate certo..., bate!
E entretanto..., lá temos mais umas tantas greves dos transportes públicos, até que o país rebente de vez...
E foi para isto que se fez uma revolução: para permitir a algumas centenas de cidadãos,  que "brinquem" com outros milhares que o que querem é trabalhar.

3 comentários:

  1. Santa ignorância e bafienta argumentação dos tempos salazarentos. Só faltou mesmo a velha ladainha que os comunistas é que são os culpados.....É por estas e por outras do mesmo calibre que somos dos mais pobres da Europa e que são esses mesmos pobres acusados de privilegiados (pelos sindicatos) enquanto os ricos estão cada vez mais ricos, mas....desses não falam as Hercílias e os Passos e Portas deste país....
    António Magalhães
    Canelas

    ResponderEliminar
  2. Santa ignorância digo eu!

    Se somos, e somos..., dos mais pobres da Europa; somos o país que bateu o record de pedidos de ajuda externa (três vezes em três décadas); passados 40 anos da tão maravilhosa democracia, estamos de rastos; o país tornou-se num país que é excelente para os corruptos e que a justiça só funciona bem para os bandidos, enquanto o cidadão honesto está cada vez mais "prisioneiro", etc...!
    Ora que eu saiba..., não tem sido o tal regime salazarento e bafioso que tem governado, e os sindicatos existem e estão em constante actividade como se vê.
    Então..., caro Sr António Canelas..., em que é que ficamos!!??
    E, já agora..., é por causa do conformismo e aceitação do que nos tem sido dado como o melhor dos piores regimes, por pessoas como os Antónios Canelas deste país, que este país vai continuar na mesma vergonhosa mediocridade e pobreza a vários níveis.
    Mas tudo bem! Fique o Sr com as suas preferências , que eu fico com as minhas.
    O país tem os políticos e políticas que tem, precisamente pelo conformismo e aceitação vergonhosa de um povo que baixou os braços e perdeu a sua garra, só porque lhe dizem, e acredita..., que vive em democracia e que é o melhor regime!
    Aproveite, e leia o artigo acima publicado pela Isabel Coutinho! Vai ver que vai" gostar"...!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Algumas pessoas teem tanto bolor nas suas cabecas...que usam os meios sociais como casa de banho...

    ResponderEliminar