14/04/2015

Debate em imagens com Joana Amaral Dias

fotos: Vítor Alves 





















1 comentário:

  1. Boa tarde Prof. Joaquim Jorge. Só agora pude ver o mail que teve a gentileza de me enviar, que muito agradeço. Estou agora a sair de uma reunião em Vila Real, que teve início pelas 10 h. A organização do Clube dos Pensadores, como sempre irrepreensível, e a forma como me quis distinguir, tanto no jantar, como na Conferencia muito me sensibilizaram, sinceramente. A Conferencista é muito inteligente, intuitiva e bem preparada, pese embora não ter conseguido entender como se coloca o "AGIR" no espectro político, que não seja como um núcleo agregador de 3 Premissas com as quais facilmente todas as Pessoas de bem se identificam e aceitam como boas, mas sem referências aos instrumentos de caracter político que as permita levar a efeito. Entendi não intervir mas fiquei com imensa vontade de propor que a Joana interviesse/martelasse de forma mecânica e reiterada no sentido de promover o voto, face à abstenção esmagadora,(como um requisito de cidadania consciente) e por outro lado que o AGIR criasse uma linha "ligue/denúncia" que permitisse, de forma identificada ou anónima, dar conhecimento de factos relevantes em termos de corrupção, da mais ínfima à mais elaborada, sendo este o primeiro eixo do AGIR, que destes daria conhecimento adequado à Procuradoria. Há tanta gente que sabe tanto e deste modo sem medos, teria um interlocutor consistente e consequente, a que ninguém se propôs ainda de forma metódica. Em qualquer das circunstancias foi muito agradável ouvir a Joana Amaral Dias e naturalmente apreciar o que disse, de forma analítica obviamente. Em qualquer das circunstâncias é um Valor na Sociedade Portuguesa. Lamento profundamente o alheamento da Comunicação Social. Para a sua Esposa e para si o meu sentido muito obrigado.

    Fernando Guilherme

    ResponderEliminar