25/04/2015

COM BANDEIRAS PRETAS...!



Hercília Oliveira 
Aproxima-se mais uma comemoração do 25 de Abril.
E a cada ano que passa, estas comemorações fazem sentir a muitos portugueses em que  eu me incluo , uma grande tristeza e revolta pelo estado do país em  que passados todos estes anos se encontra.
Um país em que o desemprego é uma calamidade, e que provoca uma insegurança com as consequências que todos sabemos.
Os cidadãos que vivem do que honestamente ganham, sentem-se espoliados e vivem cada vez com mais dificuldades.
O país, é um paraíso para corruptos, bandidos, e a polícia perdeu autoridade e com isso os cidadãos que sustentam o país se sentem cada vez mais injustiçados e inseguros.
Nunca os mais idosos e as crianças, foram tão mal tratados e sem a protecção de que tanto necessitam.
A quantidade de crianças violentadas, violadas e usadas por pedófilos, aumenta todos os dias, e que muitos casos, quem é protegido é o próprio pedófilo.
E depois o que vemos!? Vemos alguns armados de grandes defensores dos direitos humanos, muito preocupados e revoltados com a lista de pedófilos, quando nunca apareceram revoltados com o que está acontecendo ás crianças deste país.
Hoje em dia, ser criança  e velho nesta sociedade em que vivemos..., é um risco!
A situação atingiu um ponto tão dramático, que muitas vezes é com os próprios  pais que as crianças correm o maior risco...!

Os mais idosos são maltratados, roubados e muitas vezes assassinados..., sendo  muitas vezes  vítimas dos próprios  familiares, que vivem numa sociedade  que foi  destruturada, sem valores morais e em que o dinheiro é o principal objectivo a  que não se olha a meios para o obter.

E com tudo isto, ainda temos que aguentar com uma classe política ( culpada pela maioria destas situações...), que tomou conta do país e se acha dona dele, usando-o simplesmente e vergonhosamente para os seus interesses,  desprezando o povo que
com os seu voto os legitima!
Por tudo isto, e muito mais..., que se tornaria cansativo aqui citar, as comemorações do 25 de Abril, são para mim, e para a maioria dos portugueses orgulhosos de o SER..., um dia é  de luto.
E a melhor forma de comemorar esta data, seria quanto a mim, uma grande manifestação de Luto Nacional em que as pessoas saíssem à rua com a bandeira nacional e bandeiras pretas!
Essa sim..., seria uma manifestação que orgulharia qualquer um que sinta orgulho em ser Português de verdade, e seria uma grande lição para esta gentalha que anda há mais de 40 anos desrespeitando este país e o seu povo.