29/04/2015

CIVA (Centro de Investigação da Vida Alheia)



1 - O PSD em Gaia procura mexer-se e existir. Firmino Pereira trouxe a Gaia dois ministros: José Pedro Aguiar-Branco e Nuno Crato. Não é para qualquer um trazer ao mesmo local dois ministros do Governo!
2 - Todavia o PSD continua a ser abalroado no seu porta-aviões. Foi a questão Luís Filipe Menezes e agora a questão Marco António Costa. Nenhum comandante (Firmino Pereira) aguenta tanto problema seguido de gente do PSD de Gaia. Para não falar de Virgílio Macedo que contínua com uma avença na CM Gaia sendo ROC ( Revisor Oficial de Contas).
3 - Virgílio Macedo, presidente da distrital do PSD, não tem interesse nenhum , apesar de ser do PSD, que o PSD em Gaia faça oposição a uma Câmara, na qual tem uma avença.
4 - O PSD de Gaia, que abra os olhos, faça valer o seu peso, como maior concelhia do país, do PSD nacional. Siga o seu caminho e se liberte destes sanguessugas que só pensam neles.
5 - Paulo Vieira da Silva, ex-dirigente do PSD, enviou às autoridades ( PJ e PGR) uma denúncia contra Marco António Costa ( MAC) aquilo que considera haver uma rede, homens de mão e tráfico de influências de MAC.
6- O autor do texto disponibilizou-se para prestar todos os esclarecimentos que as autoridades entendam úteis ou necessários. Por seu lado, Marco António Costa decidiu avançar com uma participação criminal contra Paulo Vieira da Silva.
7 - Já há muito tempo que corre em surdina que Marco António Costa não é flor que se cheire . A sua saída de Gaia nunca foi muito bem entendida , assim como a sua saída de Valongo. Marco António Costa tem a fama, de ter uma ambição desmedida ( um dia ser líder do PSD) e não olha a meios para atingir os seus fins. Um manipulador de bastidores e colocar homens da sua confiança em cargos da administração pública e partidária, mas depois cobra- exige fidelidade, que façam o que ele quer e votem nele.
8 - Até prova em contrário, a presunção de inocência deve imperar. Todavia como diz o sábio povo, «não há fumo sem fogo». Por outro lado, Paulo Vieira da Silva tem sido visto, muitas vezes, com socialistas da CM Gaia. Uma novela a seguir atentamente.
9 - Admiro a coragem de Paulo Vieira da Silva e a sua denúncia , mas pode trazer água no bico. Recentemente no FB defende e idólatra constantemente o presidente da CM Gaia e é visto muitas vezes com o presidente da Assembleia Municipal.
10- António Costa na apresentação de várias medidas alternativas que tomará se for governo entre elas : reposição dos salários na função pública ; descida do IRC; baixa do IVA na restauração; descida da TSU; etc. Mas deixou cair o assunto do IMI.
11 - IMI que vai dar muito jeito à CM Gaia que vai arrecadar uma pipa de massa com o imposto sobre os imóveis , neste ano de 2015 , pela abolição da cláusula de salvaguarda. Se há local que há muitas casas é Gaia. O presidente de Câmara já que fala tanto no social deveria procurar baixar esse imposto para os gaienses.
JJ
*artigo de opinião publicado no jornal Audiência