22/03/2015

Novo livro



A Chiado Editora desafiou-me a publicar nova obra . Mostrei alguma relutância, pois já publiquei diversos livros e, publicar por publicar, não estava para aí virado. 

Por outro lado, dá imenso trabalho: organizar, esquematizar, elaborar e definir um livro. Lá me convenceram a pôr mãos à obra. 

Para muita gente distraída, ou que não acompanha assiduamente o Clube dos Pensadores , pensa que a sua intervenção se resume a fazer debates. Todavia isso não é verdade, também passa por um  blogue aberto aos cidadãos, palestras, publicação de livros, artigos de opinião , comentário e análise política. Chegamos, em tempos idos, a ter um programa de rádio e de televisão.

O novo livro chama-se Pedagogia Cívica, vai estar nas bancas em Maio, espero, mais uma vez, (desculpem estar-vos sempre a pedir ) a vossa presença. É sempre, um incentivo e uma espécie de  doping , o vosso calor humano, a vossa presença , o vosso interesse, para seguir em frente.

Este livro tem muito de pedagógico e como estamos próximo das eleições será interessante ler as suas reflexões e sugestão de caminhos.

Levanto um pouco do véu e deixo-vos aqui parte da capa do livro.

JJ