08/12/2014

UMA PESSOA IMPORTANTE



Hercília Oliveira 
Com tanta mudança na sociedade e a que alguns acham ser evolução(!?), até os adjectivos deixaram de ter, pelo menos para mim, o mesmo significado.
Ou melhor..., continuam tendo o significado que sempre tiveram, e não o que desde há alguns anos a esta parte lhes querem atribuir.
Para mim, uma Pessoa Importante..., foi ou  é, uma pessoa que na sua profissão ou modo de vida, faz, diz ou proporciona com os seus actos algo de bom para a Humanidade, ou ao seu semelhante.
Deveria até, qualquer pessoa que no exercício da sua actividade que pode até ser um varredor(a) de rua que no seu árduo trabalho diário nos proporciona e com empenho,  (conheci em tempos uma, a quem me dirigi para a elogiar  pela forma como fazia o seu trabalho, e o seu empenho era tal, que nem quando falou comigo parou de fazer o que lhe estava destinado), o nosso bem estar.
E, cada vez mais, tenho por este tipo de profissionais  e outros a quem não se lhes dá a tal IMPORTÂNCIA..., respeito e admiração.
Agora, quando uma pessoa que ao serviço do seu país seja em que cargo for, mas,  sobretudo  quando o seu cargo é ter os destinos de um país com os seus milhões de  pessoas e que  com os seus actos e atitudes coloca esse mesmo país num caos pondo os seus cidadãos em risco, e com a agravante de o fazer em seu proveito e conscientemente, então..., não me venham dizer que é, ou foi, uma pessoa importante para o país e que por isso tem que ser tratada como tal!?
Então em que ficamos, ou o que queremos para o nosso país!??
Vamos continuar achando IMPORTANTES pessoas que nos gozam indecentemente, achando que façam o que fizerem lhes daremos sempre o nosso apoio e com isso permitir que nos tratem como BOCÓS, e quando chamados a dar contas do que prejudicaram o País, ainda devem ser tratados como IMPORTANTES!?'
Quanto a mim..., há muito que perdi o respeito por essas ditas pessoas importantes.
Olho para elas de tal forma, que se conseguissem ler o que me vai no pensamento, ou até" ver" bem o que dizem os meus olhos, se sentiriam muito mal perto de mim.
Pra mim CHEGA...! ESTOU FARTA!
Para quem ainda não se fartou..., que continue dando IMPORTÂNCIA a quem não deve, e depois que não se lamente, pois só tem que se lamentar de si próprio.