08/12/2014

Benefícios do Sexo





1
 
Além do prazer, o sexo traz benefícios inesperados para a sua saúde
Sono descansado: O sexo é amigo de descanso. Isto porque as mesmas endorfinas que aliviam o stress, relaxam mente e corpo, preparando-os para um sono descansado. No entanto, Cindy M. Meston, diretora do laboratório de sexualidade da Universidade do Texas avisa que este benefício só se consegue com sexo calmo e lento. Não espere adormecer depois de uma sessão de sexo muito ativo e com posições acrobáticas.
Minimiza a dor: A libertação de hormonas que acompanha um orgasmo pode atenuar vários tipos de dor, uma vez que podem atuar como morfina. Mesmo as dores de cabeça femininas, tantas vezes usadas como desculpa para evitar o sexo, são aliviadas depois do orgasmo, segundo um estudo da Universidade do Sul do Illinois.
Reduz o risco de gripes: Investigadores da Universidade Wilkes, na Pennsylvania, descobriram que pessoas que têm sexo com mais frequência têm maiores níveis de imunoglobulina A (IgA), que ajudam a combater doenças e mantém as gripes longe.
Um brilho jovem: Num estudo conduzido pelo Hospital Royal Edinburgh, na Escócia, um painel avaliou um grupo de pessoas através de um espelho para avaliarem as suas idades. Aquelas que têm quatro ou mais vezes sexo por semana, pareciam ser 7 a 12 anos mais novas do que as restantes. O sexo regular liberta testosterona e estrogénio, que mantém o corpo jovem. O estrogénio também é responsável pela pele macia e cabelo brilhante.
Menstruações mais suaves: Cindy M. Meston, diretora do laboratório de sexualidade da Universidade do Texas, explica: “Quando uma mulher tem um orgasmo, o útero contrai e ajuda o corpo a libertar os causadores de cãibras.” As contrações podem também expelir sangue e tecido mais rapidamente, ajudando a encurtar o período.
Corpo tonificado: feazer sexo equivale a fazer exercicio cardiaco permitindo queimar entre 85 e 250 calorias , dependendo da duração. Ajuda a definir os abdominais , os musculos das costas e o rabo
Reduz o stress: Um estudo da Universidade do Oeste da Escócia revelou que as pessoas que têm relações sexuais pelo menos uma vez a cada duas semanas têm mais facilidade em gerir situações de stress, como falar em público. Isto acontece porque durante o sexo libertamos endorfinas e oxicitina, hormonas que causam sensação de bem-estar, criando sentimentos de intimidade e descontração que, por sua vez, afastam a ansiedade e depressão. Não será necessário atingir o clímax para libertar estas hormonas, mas o número é superior depois de um orgasmo.
Reduz a pressão sanguínea: Um outro estudo publicado na revista Biological Psychology descobriu que ter relações com frequência pode ser associado a um nível de pressão sanguínea saudável. O mesmo estudo descobriu uma relação entre dar abraços e a pressão sanguínea baixa, principalmente nas mulheres.
10 
Reduz o risco de cancro da próstata: “Ejaculações frequentes, em particular para homens na casa dos 20, pode reduzir o risco de cancro da próstata mais tarde”, diz um estudo do British Journal of Urology International. Um outro estudo mostrou que ter 21 ou mais ejaculações por mês reduz o risco de cancro da próstata em homens mais velhos.(Por MOOD/ Joana de Sousa Costa)

Sapo LifeStyle