11/10/2014

[Previsão Planoclima] - Alerta Não Oficial - Agravamento Estado Tempo 12 a 18 Outubro - Chuva e Vento Forte com muito desnorte




Caríssimos,

" O ano vai mal se não tivermos três cheias até ao Natal. "

Como vos havia indicado o Outono veio para ficar e de facto não só vai ficar como pode fazer das suas...
Ao ver o satélite parece-me que está a ganhar uma assinatura na curva ciclónica acho que vai surpreender amanhã e acho que será altura de lançar avisos tanto de precipitação como de vento, a norte do Mondego mas acho que mais a sul deste também poderão ter a sua quota.
No entanto, para amanhã dia 12, além da chuva intensa o Vento será também Forte até 70 a 80km/h e com rajadas até 100 km/h no Litoral Oeste e terras altas.

Depois de amanhã teremos uma verdadeira semana de Outono com a probabilidade de chuvas intensas mais a Norte e a probabilidade de inundações poderá não ser só nas áreas habituais, sobretudo nas impermeabilizadas dos centros urbanos e com fraco escoamento. Lá está como havia referido em Junho passado, que os bombeiros teriam provavelmente mais a fazer no Outono do que no Verão...
Os dias 12, 15, 16 e 17 serão os mais severos e que poderão provocar danos, uma vez que poderão cair nestes próximos dias entre 100 a 150mm a Norte.

Mário Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário