03/09/2014

Costa / Seguro: Pim, Pam, Pum




Pim, pam, pum
Pim, pam, pum
Cada bola mata um
Da galinha p’ró perú
Quem se livra és tu!

Esta lengalenga aplica-se muito bem ao PS e ao que se está a passar com as eleições primárias no PS , numa contenda António Costa , António José Seguro. 
Lembrando-me uma outra:


Guerra na capoeira

Está a capoeira toda alvoraçada
Franga poedeira com crista encarnada
Achou uma espiga de milho dourado
Vem de lá o galo e dá-lhe uma bicada
O pato marreco dá-lhe uma patada
Fica a capoeira toda alvoraçada
E assim se arma a guerra por causa de nada.


Isto a propósito de novas acusações de pagamento de quotas. O que se passou de anómalo em Coimbra e em Braga chegando ao ponto de pessoas falecidas pagarem quotas. Um fenómeno ímpar nos anais da democracia portuguesa. Em que houve acusações aos correlegionários de António José Seguro. Agora, foi ao contrário, quem é acusado é a candidatura de António Costa, tendo como título a "Golpada Democrática" fazendo lembrar o filme American Hustle ( Golpada Americana). Este filme é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld. Porém o filme no PS tem mais de que um vigarista e é um drama o que se está a passar no maior partido da oposição. Há dinheiro para pagar quotas em massa ( muitos militantes socialista), muitos militantes moram no mesmo local ( como se isso fosse possível), controle dos cadernos eleitorais, juntas de freguesia em Lisboa transformam-se em balcões de atendimento para simpatizantes do PS.Infelizmente não é uma ficção mas uma realidade.

Este fim-de-semana há eleições federativas e no dia 28 de Setembro , as eleições primárias para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro. Mas não vamos ficar por aqui, no futuro vamos ter nova eleição do líder do PS em eleições directas.
Infelizmente Portugal está doente por contágio com a doença dos partidos. É necessário uma quarentena para ser isolado o vírus da partidarite.

JJ