25/07/2014

DIZEM...




Hercília Oliveira 
Dizem ainda alguns, que este regime (chamado do democracia...), apesar de não ser bom, é o melhor.
Temos também, aqueles que concordam só porque lhe dizem que vivem num regime democrático e que pelo menos..., podemos FALAR...!
Ora, o que eu acho é muito diferente.
O que este regime nos tem dado e em quantidade que baste, é:
"Montes Brancos, BPNs, Freeports, Submarinos, Faces Ocultas", etc...!
Mas temos agora mais um...! O do BES, seus "negócios" e tudo o que ele representa em ligações ao tal poder dito democrático.  E isto, porque estes são o que ainda e por agora nós temos conhecimento.
E o grave de tudo isto, não é só a questão da corrupção ou de ilegalidade. É que estas duas coisas têm desfalcado o país e em particular os cidadãos!
É por isso, que quando eu digo que isto só lá vai com uma ditadurazinha da qual eu não tenho medo pois não sou bandida nem corrupta e esses sim..., é que ficariam prejudicados, aos que me respondem essa balela do poder FALAR..., eu pergunto: e o que é que tem adiantado o podermos FALAR!??
Eu, ( e muitas outras pessoas...) ando há tantos anos a falar, a insultar e a revoltar-me, que por vezes já nem a mim me suporto ouvir!
E é com esse cansaço que eles jogam e têm obtido resultados.
Até quando..., não sei!

4 comentários:

  1. Não sou dos que pensam que temos que acabar com uma democracia e que venha uma ditadura.

    Temos exemplos bem conseguidos nos países nórdicos...

    Portugal não via bem , porém entre uma ditadura e democracia prefiro uma democracia.

    A democracia tem muitos defeitos e imperfeições . Uma delas e a mais gritante é permitir que se apregoe o fim dela. Isto é , a democracia não tem mecanismos de auto-defesa e de prevalecer sobre fundamentos ditatoriais. Porém deve passar a ter sempre fundamentos éticos , morais e comportamentos dignos.

    Numa ditadura se se falasse em democracia e partidos políticos íamos presos.

    JJ

    ResponderEliminar
  2. Peço muita desculpa mas não é "mais um". O GES está envolvido directa ou indirectamente em todos os casos que citou no seu post.
    E este grupo não tem ideologia, tem interesses económicos. O homem de Santa Comba consta não ter morrido de amores pelo Espírito Santo da sua altura, sabe?...

    PT

    ResponderEliminar
  3. Cara Hercília,

    Diz-se que um governo é democrático quando é exercido com o consentimento dos governados, e ditatorial, caso contrário.
    Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida dos governados, e liberal caso contrário.
    Porém, regimes totalitários exibem características ditatoriais, e regimes ditatoriais, características totalitárias.
    (Retirado de fonte livre)

    Venham lá de onde vierem, sejam lá quem forem, há duas palavras que devem imperar seja lá qual for o nome que queiram dar a um regime: LIBERDADE e IGUALDADE

    Isabel Coutinho

    ResponderEliminar
  4. Cara Isabel

    Pelo que acima descreve, dá para verificar cada vez com mais clareza, que a maior parte dos problemas que os paridos e as ideologias causam na sociedade, são causados pelo" Homem" que sempre se encanta pelo poder e pelos valores monetários.
    É como eu costumo dizer: todas as religiões são boas, o problema está em quem as representa!

    Quanto á "LIBERDADE e IGUALDADE"...., dava para um longa conversa....

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar