22/07/2014

" Corra o ano como correr, o mês de Agosto há-de aquecer"




Na próxima fase Lua Nova, teremos calmarias, subida das temperaturas com as respectiva estabilidade, embora num dia ou outro existam condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, em especial no interior.
Assim, entre o dia 22 e 28 os bons estados de tempo serão predominantes com algum vento do quadrante de Norte, embora possa variar para o quadrante Leste num dia ou outro. As temperaturas irão subir o quanto baste, sobretudo a partir dia 24, sobretudo no Interior e finalmente uma boa sensação de que é Verão.
A partir dia 29 Julho e até 02 Agosto, como consequência desse calor, poderemos ter uma situação instável que poderá originar aguaceiros e trovoadas com alguma severidade para o fim do dia, como se de um país tropical se tratasse.
De salientar o vento que poderá ser forte à noite e durante a manhã algumas oscilações de temperatura, embora sem grande relevo mas que poderão ser elevadas no Interior, onde poderão chegar ao 37ºC por uns  dias nas regiões do interior, até que depois a instabilidade traga alguma frescura que será bem desejada para a transição do mês.
Resumindo, Sol, subida das temperaturas e tempo seco, até que a calma origine grande tormenta. depois para Agosto o tempo quase tropical dominará...

Mário Marques