07/07/2014

CIVA ( Centro de Investigação da Vida Alheia)





Narciso Miranda vai de mal a pior , para além de ter sido constituído arguido em dois processos- crime há alguns meses: uma fraude que envolve milhares de requisições de exames médicos na área da cardiologia alegadamente realizados na associação de São Mamede de Infesta, no âmbito de uma convenção com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN); a entrega de negócios a empresas em que Narciso Miranda era sócio-gerente ou que eram detidas por familiares directos ( filha), ligações omitidas aos restantes membros da direcção da associação mutualista.

Agora simula roubo para ganhar um IPhone, segundo o Correio da Manhã. Sou seu amigo mas lamento e estou triste! Não entendo como é possível chegar a tal...

Na Maia, Bragança Fernandes não será julgado por alegadamente ter mandado um motorista da autarquia transportar a sua mulher para uma viagem privada. Também o seu filho utilizou viatura oficial para fins pessoais. 


Estas ocorrências foram detectadas a partir de escutas( que não foram validadas), noutra investigação feita pela Polícia Judiciária do Porto , em que apreendeu 63 mil euros em dinheiro vivo na casa do presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes. As notas foram descobertas durante uma busca domiciliária, em Dezembro de 2009, numa residência da Rua do Vigorosa, no Porto. O autarca e o seu vice, António Silva Tiago, foram arguidos no âmbito de uma investigação da PJ. 

Sou amigo de Bragança Fernandes e amigo de infância de Tiago Silva Pereira, mas lamento tal facto. Foram ilibados mas a suspeição mantém-se. Como dizia  Júlio César: “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”. Não basta dizer-se que se é inocente, é preciso parecer e ser efectivamente inocente. Uma câmara está ao serviço do bem de todos não de familiares e amigos. Os dinheiros públicos e gastos públicos não são deste ou daquele quintal são do quintal de todos nós. 

Este défice de credibilidade e de estarem metidos sempre em broncas e trapalhadas é apanágio  da maioria dos nossos políticos . Muitos destes políticos vão para a  política  para terem sub-repticiamente este tipo de benesses encapotadas e longe dos olhares públicos.

No Porto,Rui Moreira recebeu Marco António Costa( PSD)com quem discutiu dossiers fundamentais para a cidade. Esta aproximação verifica-se porque o lema é quando não podes derrubar o inimigo junta-te a ele. Ao alegar-se que esta convergência tem como fundo , primeiro os interesses do Porto . Então porque é que o PSD não apoiou Rui Moreira? Depois deste encontro qual o papel dos vereadores do PSD que são oposição na CMP? Continuam a fazer oposição ou aliam-se a Rui Moreira? 

Em Gaia seguindo a linha de Luís Filipe Menezes, Eduardo Vítor Rodrigues pela Câmara de Gaia continuará a dar os manuais aos alunos das primárias públicas e, este ano, vai alargar a oferta às crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do Ensino Cooperativo que têm contrato de associação com o Ministério da Educação.A ajuda chegará ainda aos estudantes dos 5.º e 6.º anos dos estabelecimentos públicos, das IPSS e do Ensino Cooperativo. Só que, para o 2.º Ciclo, a oferta não será total por incapacidade financeira do Município. Gastará 830 mil euros numa medida que abrangerá 17010 alunos. Muito bem. A prioridade é saber separar o essencial do acessório. Em tempo de vacas magras primeiro os mais necessitados e só depois outras coisas.

Matosinhos vai ter mais espaços verdes e zonas de lazer para os cidadãos. Os novos parques urbanos vão surgir em várias áreas do concelho.O primeiro parque a ser inaugurado será o Parque das Austrálias. O Parque de Picoutos, em Leça do Balio, já se encontra aberto ao público. Segue-se o Parque Público de S. Mamede de Infesta e o Parque Biológico do Monte de S. Brás, em Santa Cruz do Bispo. Acho bem , menos cimento e mais zonas verdes.

JJ

4 comentários:

  1. Ai Narciso, Narciso... e anda este profissional do engana tolos a dar opiniões semanalmente num canal televisivo.
    A comunicação social é outro grande problema deste país. Dá palco á grande maioria do podre deste país...!! Que pouca sorte teve Portugal!!
    Razão teve Marcelo Caetano quando traçou exemplarmente o destino deste país...!
    Portugal está cheio de Narcisos...

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelo Caetano tinha conhecimento privilegiado: muitos dos aldrabões políticos que temos como estrelas dos nossos partidos actuais ou lhe passaram debaixo da cátedra ou estavam presentes no ambiente universitário que o continha. Os que não passaram pelo meio universitário, Marcelo Caetano tinha consciência da sua existência: eram os que tinham fome de protagonismo, de acesso a dinheiro fácil e poucos ou nenhuns escrúpulos: foram os que sem conhecimento do que era política se lançaram como gato a bofe, logo depois do 25/4, ao poder autárquico de base e depois subiram a pulso e por meios não-ortodoxos, que só muito ao de leve tocavam a capacidade de trabalho e a visão de futuro. Perdoou-se-lhes o caciquismo em nome do desenvolvimento, e foi um erro. Este país encheu-se de "doutores" de aviário (muitos com licenciaturas de treta tipo Relações Internacionais) nos partidos e de patos-bravos nas autarquias. A Norte, que é o que conheço razoávelmente bem, temos Narcisos, Mesquitas, Almeidas e um vasto etecetera. O pior é que fizeram escola e os "descendentes políticos" desta malta que saiu detrás dos tanques de Salgueiro Maia quando já não havia perigo de bala no ar, ainda consegue ser mais arrogante e incompetente... Veja-se o caso de Joana Lima na Trofa, que é paradigmático...

      PT

      Eliminar
  2. Uma vez pilha-galinhas, sempre pilha-galinhas... A estes presidentes de câmara que sairam das "sessões de esclarecimento" pós-25/4 foge-lhes sempre o pé para a chinela...

    PT

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão é dificil provar-se em tribunal a veracidade dos factos , por isso, ninguém é preso ou condenado.

    Também é dificil provar.se a estupidez de algumas pessoas que não querem ver . Devem usar óculos mas estão já desfocados...

    MN

    ResponderEliminar