19/06/2014

CIVA ( Centro de Investigação da Vida Alheia)




Num jantar nos bombeiros de Aguda com a presença do Bispo João Lavrador e do vereador Guilherme Aguiar do actual executivo da CM Gaia . O discurso de Guilherme Aguiar parecia do líder da oposição, chegando ao ponto de questionar a realização do Marés Vivas . Assunto que já tínhamos aqui abordado no CIVA , sendo a favor da sua não realização, numa câmara tão endividada.

Consta-se que Luís Filipe Menezes ( LFM) gostaria de voltar à CM Gaia e já começaram as movimentações. LFM foi visto a jantar no restaurante Galiza no Porto com Guilherme Aguiar.

Eduardo Vítor Rodrigues que se prepare que estão a começar a fazer-lhe a cama. Vai ser vítima da sua maneira de ser . Quando não se corta o mal pela raíz , o mal pode destruir a árvore.

Gaia , um dos municípios mais endividados terá que recorrer ao fundo de Apoio Municipal . As medidas que será obrigado a tomar:cobrar taxas máximas, seja de IMI, IRS ou derrama. E reduzir ao pessoal. Como sempre dissemos nunca deveria ter ficado com pessoal nomeado pela anterior gestão. Por outro lado esta dívida vai-se reflectir nos gaienses na factura da água e no IMI que passarão obrigatoriamente para as taxas máximas por imposição do governo central.

Na Maia fez-se a festa de encerramento da campanha eleitoral para as europeias, com a presença de Pedro Passos Coelho, mas foi um momento triste, a coligação teve uma derrota copiosa. Foi um momento de má memória e a Maia seguiu o descalabro nacional. O PS venceu com 30,44% e a coligação PSD/CDS teve 26,71% . Porém em 2009 o PSD teve 30,46% e o CDS 7,71% (em separado) e o PS 29,84%.

Por outro lado na Maia o presidente é Bragança Fernandes, mas parece que quem já é o presidente é Tiago Silva Domingos , seu sucessor, que é  o actual vice-presidente. Tudo passa por ele e é ele quem manda. A democracia , por vezes, parece uma dinastia...

Em Matosinhos começou a época balnear mas a zona da praia do  Aterro , próximo ao bar kodac,o passadiço tem zonas com buracos e o acesso ao mar não é o mais fácil. Guilherme Pinto tem que estar atento a esta situação, não pode viver à sombra de uma vitória histórica.

No Porto, Rui Moreira ao agraciar Rui Rio com  a Medalha de Honra da Cidade, a mais alta condecoração . É uma forma de dizer obrigado a quem tudo fez para Menezes perder e o ajudar. Todavia Rui Rio merece essa distinção e Rui Moreira mostra ser uma pessoa reconhecida e atenta.


No último debate no Clube dos Pensadores com Marcelo Rebelo de Sousa este mostrou-se espantado como um projecto destes não tem o devido reconhecido pela CM Gaia.

Verdade seja dita que Luís Filipe Menezes sempre mostrou simpatia por este projecto , quando havia debates mandava estar presente alguém da CM Gaia e não deixou de agraciar Joaquim Jorge com a medalha de mérito cívico da cidade

CIVA

10 comentários:

  1. O Fundo de Apoio Municipal é a mutualização da divida autárquica. Ora se para a divida da República esta era a solução preconizada, não se percebe o azedume dos autarcas perante a aprovação do FAM...

    ResponderEliminar
  2. JJ abandona, já fizeste o que tinhas a fazer e foste ao top. Tinhas uma saída limpa, e corres o risco de sair pelas traseiras e não ficares na memória de Gaia e do país. JJ pensa bem, olha como amiga tua de infância quero o melhor para ti. Estamos numa época de as grandes figuras renunciarem aos cargos, e saem pela porta da frente. Eu não quero o teu mal.

    ResponderEliminar
  3. Meu "querido" o que seria de ti sem puderes vociferar contra JJ ?

    Não podemos acabar, senão, tu adoeces e não sabes o que fazer à tua vida.

    ResponderEliminar
  4. Paragrafo:
    "Consta-se que Luís Filipe Menezes ( LFM) gostaria de voltar à CM Gaia e já começaram as movimentações. LFM foi visto a jantar no restaurante Galiza no Porto com Guilherme Aguiar".

    JJ,melhor confirmar fonte, parece-me há por aí "amigos de Peniche"!

    Isabel Coutinho

    ResponderEliminar
  5. Isabel para que saiba . O CIVA não é feito por mim mas por muita gente que me faz chegar informação que é analisada escrupulosamente.

    Eu sou amigo de LFM , até ver, mas não deixo de ter a minha opinião e de o criticar. Ele querer ser candidato é legitimo e tem todo o direito. Como sabe nunca saiu de cena , nem fez uma catarse e auto-análise da derrota copiosa no Porto . Disse-lhe para sair de cena e depois voltar ... Não o fez , ele é que sabe . Eu limito-me a analisar e ver os sinais das pessoas.

    Em relação ao parágrafo , eu vi , desculpe e pode dizer , dia , hora, quem estava , etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou seguidora do CIVA, tendo em conta o que disse o JJ, que a informação é analisada escrupulosamente.
      Mas as pessoas apontadas têm direito a defender-se e segundo li, LFM:" Desminto radicalmente essa informação. Não tenciono ocupar mais qualquer cargo electivo directo. Quanto a José Guilherme Aguiar, não o vejo há cerca de um ano."
      Convêm passar que o CIVA é um Centro de Investigação e não um CC - Centro de Cusquice!
      Opinião de uma simples leitora online.....

      IC

      Eliminar
  6. Desculpem meter foice em seara alheia, mas não posso deixar de comentar.

    Aprecio imenso o CIVA e vejo que muito que se tem dito mais tarde confirmo e é verdade.

    LFM hoje diz uma coisa amanhã outra. A sua credibilidade é muito baixa. Ele dizer que não quer nenhum cargo electivo está a dizer que quer

    Era o que faltava por uma pessoa desaparecer não se saber o que ela faz!

    A Isabel é nova aqui tente aprender algo e perceber o que se faz. Uma simples opinião de quem frequenta este local há perto de 9 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É anónimo há 9 anos !!
      Está desculpado.
      Estou sempre e estarei sempre a aprender...no que concerne a políticos, então aí, nada entendo.... "Não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir."
      Clarice Lispector

      Isabel Coutinho
      IC

      Eliminar
  7. Falar é fácil, difícil é falar as coisas certas.
    Gabriel S. Hirata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legal...bota difícil nisso, né!

      IC

      Eliminar