25/06/2014

Artigo de opinião de Joaquim Jorge no PT Jornal



Selecção Nacional: depois da vergonha

25/06 
Selecção Nacional: depois da vergonha

1 comentário:

  1. Selecção sem Pepe, coentrao e Ronaldo é uma equipa modesta.
    Este grupo de jogadores tiveram uma boa prestação no euro 2012 porque estavam no auge das suas carreiras, não vinham de temporadas medíocres e com inúmeras lesões .
    Uma equipa sem verdadeiros laterais , sem centrais de classe , sem pontas de lança ( poderiam ser medianos que eram sempre melhores que postiga e companhia ) e sem um pensador de jogo a prestação não poderia ser melhor.
    Nem será preciso apontar as más escolhas de Paulo Bento, como vieirinha, André Almeida e postiga, na falta de qualidade deveria ter levado quaresma, Antunes, Eliseu , adrien, cedric ou ter dado oportunidade a neto, william Carvalho, Ruben Amorim ou até colocar o Ronaldo a ponta de lança ( devido a sua falta de explosão actualmente ), mas a falta de visão é enorme!
    Se eu fosse o Ronaldo, depois de ter batido todos os records na selecção e ter levado ás costas esta equipa ao mundial, renunciava á mesma, um génio no meio da mediocridade é sempre um mal amado quando algo não corre bem ou neste caso correu o normal, espelhando o verdadeiro valor deste grupo de jogadores.
    Todos os dias nas capas dos jornais desportivos, vem uma lista enorme de jogadores estrangeiros para possíveis reforços dos clubes portugueses, está é a grande questão a ser discutida, não entendo o porquê de um jogador de 19/20/21 anos brasileiro, argentino, colombiano, sérvio, espanhol é uma vedeta , mas se for um português é considerado uma eterna promessa e necessita de rodagem em clubes pequenos, não consigo entender esta mentalidade.

    ResponderEliminar