31/05/2014

A Vingança vem aí





Mário Russo
O Tribunal Constitucional decidiu pela inconstitucionalidade de 3 das normas do Orçamento que previa um saque ainda maior sobre salários e pensões. Este Governo acha-se no direito de afrontar a carta Magna da Nação, ao bom estilo dos gângsteres e ditadores.
Mas não só. De facto, cada cidadão estrutura a sua vida de acordo com os seus rendimentos e assume compromissos de acordo com eles. Este Governo acha-se no direito de sacar (só uma palavra existe, que é roubo) o salário de trabalhadores que têm salários mais altos com o argumento de que podem subtrair (locupletar-se). Compromete a idoneidade de quem se vê sem uma parcela do seu legítimo rendimento.
Uma análise do homem da rua já previa este desfecho tendo em conta o que o TC já havia dado a indicar em anteriores decisões. TC que foi responsável pelo mísero crescimento da nossa economia ao impedir o saque que o Governo queria perpetrar contra funcionários públicos e pensionistas. Curiosamente bandeira que o Governo iça, sem qualquer mérito, como é mais que evidente.
Agora, e à falta de inteligência e bom senso, segue-se mais uma vingança Governamental contra a população “que tem o desplante de querer sobreviver”. Na verdade quem vai levar com chumbo grosso vai ser o povo português, uma vez mais. A economia vai afundar ainda mais, mas Pedro Passos Coelho ( PPC) não consegue perceber isso, inebriado que está com os indicadores macroeconómicos falsos que as máfias da comunicação vendem a soldo dos interesses capitalistas selvagens.
Este aluno cábula da professora Merkel não descansa enquanto não aniquilar completamente o país, e depois fugir para alguma cadeira dourada que um grupo económico lhe preparou em agradecimento ao trabalho sujo que fez em Portugal, como cangalheiro da comissão liquidatária.
Nem a derrota clamorosa nas eleições é suficiente para inverter o caminho do precipício, que sugere que o povo terá de equacionar apear à força quem tão mal nos governa (rouba física e psicologicamente até a esperança).
Os governantes que se apresentam ao eleitorado com um programa e que fazem o oposto, como PPC, deviam ser julgados em Tribunal e, caso declarados culpados, deviam ir para a cadeia. Acho que seria a única maneira de acabar com estes Estados Bandidos que se estão a criar. Portugal é um deles. Quem mais prevarica, rouba, saca, é o Governo em benefício de uma clique endinheirada e poderosa que há muito capturou o poder político que só serve para lhes servir.