05/04/2014

TROIKA

A troika fez três anos que chegou a Portugal e aqui continua instalada para mal dos nossos pecados. Dizem que vai embora a 17 de Maio , porém a sua sombra e os seus efeitos colaterais vão-se manter por longos anos. Tive a ideia de fazer alguns raciocínios com as inicias das letras da palavra troika ( T, R,O,I,K,A)

T - trabalhos : estamos metidos em trabalhos forçados por culpa dos dirigentes políticos que  estiveram no poder ao longo dos anos de democracia.

R - risiliência : o povo português tem mostrado uma capacidade de resistência notável

O - obstinação : este governo está obstinado e com uma teimosia em baixar o défice nem que para isso não se aperceba da realidade : a morte lenta de muitos e muitos portugueses. Por este governo não ter culpa da derrocada do país, mais uma razão, em estar à vontade para pedir mais tempo e mais suavidade em pagar-se o que se deve.

I - insensibilidade  este governo não olha a meios para atingir os seus fins. A sua insensibilidade e frieza são as suas imagens de marca.

K - kamikaze : era o nome japonês dado aos pilotos de aviões japoneses carregados de explosivos cuja missão era realizar ataques suicidas contra navios dos Aliados. Esta política de austeridade é verdadeiramente kamikaze ( suicida)

A - amor : é o que falta na politica portuguesa . Amor aos eleitores , amor aos cidadãos, amor a Portugal . Qual é o amor que se vê? Amor a eles próprios , tendo amor à sua pele . No fundo não morrem de amores pelo povo.

JJ