09/04/2014

Grande Mourinho

José Mourinho atingiu novo marco na carreira.  O  Chelsea eliminou o PSG nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Este feito coloca Mourinho como o único treinador a estar em oito meias-finais da prova milionária da UEFA. Jogo difícil e muito equilibrado sendo emocionante até ao fim, como é timbre em Inglaterra.

Ficou-me a imagem de Mourinho  a correr para os seus jogadores que estavam a festejar o golo nº2 , que deu o apuramento para as meias-finais. Não só festejou como deu indicações para dentro do campo, pois até ao apito final poderia entrar um golo do PSG, como aconteceu na primeira volta.

José Mourinho pode ter atitudes por vezes desconexas e incompreensíveis, mas realmente é um orgulho ser português e atingir tamanha bitola . Ao contrario do nosso país cabisbaixo e sem futuro , vemos um português brilhar em alto plano sendo um "emigrante de luxo" que esperamos continuar a ver pela televisão tamanha façanha e propósito de vencer na arte da táctica e do plano de jogo

Provando, que o futebol hoje em dia, não tem segredos e está tudo descoberto , porém é algo de detalhes e ganha-se um jogo na sua preparação e na planificação mental e física antes desse mesmo jogo. O mote é acreditar sempre...e tudo é possível.

JJ