08/04/2014

A OUTRA FACE DO DEBATE



  DEBATE COM ARMÉNIO CARLOS

     

     Os debates no clube são sempre muito interessantes, porque são debates vivos onde as trocas de ideias e a participação que é dada aos que a eles assistem, os valorizam e são sempre úteis à sociedade.

Mas, como em tudo na vida, uns são mais interessantes e importantes que outros. Dependendo do convidado e do que tem para transmitir.

O debate com Arménio Carlos, não fossem as "provocações" feitas por Joaquim Jorge (JJ), e tinha sido um debate sem grande história para contar.

O que Arménio Carlos transmitiu, ou melhor..., a análise que ele fez sobre a situação do país, não transmitiu nada do que já não o tivéssemos ouvido dizer e que todos sabemos e sentimos na pele o seu efeito.

Portanto nada de novo. E com a agravante de andarmos há 40 anos ouvindo a mesma cassete da CGTP, que seja quem seja que esteja governando, as criticas e a postura são sempre as mesmas.

Ora como disse, e muito bem o JJ numa das suas provocações..., cansa!

Aliás foi bem visível a falta de entusiasmo em uma grande parte da assistência.

Mas, uma coisa ficou mais uma vez demonstrada: foi a atitude por parte dos seguidores da cartilha da CGTP que foram aplaudir efusivamente Arménio Carlos!.

É surpreendente como passado 40 anos da revolução, estes personagens continuem demonstrando o seu repúdio, para não dizer ódio..., a tudo que lhes "cheire" a ideais com os quais não se identifiquem...!

O Clube fez oito anos; sempre activo e o JJ sempre tendo convidado personagens de todos os quadrantes políticos e sociais, sem fazer distinção às suas preferências políticas; até a extrema esquerda teve os seus representantes.

Durante todos estes anos, sempre que o convidado era conotado com a esquerda, nunca houve qualquer arruaça ou manifestação de repúdio pela pessoa ou pelo que ela defende.

Mas, quando o convidado é de direita a coisa muda!

Quando foi com o Relvas, foi o que se sabe. Embora, eu que sou de direita mas não tenho palas, ache que ele teve o que "procurou".

No debate com Arménio Carlos, bastou o JJ ao dar a palavra a uma pessoa que a pediu dizer que ele era monárquico e de direita, que logo os discípulos da CGTP se mandaram umas bocas e se agitaram.

Bastava alguém ser apresentado como sendo PSD, ou fazerem perguntas que não agradavam aos ditos cujos..., a agitação na sala era imediata!

Ao ponto de JJ se ver obrigado várias vezes a pedir que não se manifestassem dificultando o debate.

Hercília Oliveira
É realmente espantoso como passados todos estes anos, estas pessoas ainda continuam achando que são mais justas, mais humanas, e que são a favor da liberdade mais que ninguém, quando os exemplos que dão estão à vista...!

O que mereciam...., mesmo, era ir passar uns dias à Coreia do Norte onde os cidadãos, homens, são agora obrigados a usarem aquele lindo (!?) corte de cabelo que o chefe usa...! Todos iguais...! Assim é que é...! Nem o cabelo podem usar como querem, mas que apregoam a tal liberdade.


18 comentários:

  1. Há uns anos quando descobri o CdP e JJ - nunca me passaria pela cabeça, que o Autor do CdP, fosse que é: como muitos fomos enganados e ludibriados pela personagem em causa. Pertence à direita reacionária, não olha a meios quando as coisas não lhe são favoráveis, cria amizades só com interesses escondidos (veja-se a relação antes e depois c/ o atual líder da CMG), é forte para os fracos e fraco perante os poderosos e pactua de uma forma escandalosa com propaganda fascista via HO que é usada como arma de arremesso contra as conquistas do 25 de Abril e da esquerda. Ele resguarda-se para tentar tirar vantagens, no entanto estende a red carpet à HO para fazer o jogo sujo e badalhoco, como é a prova deste post. Tinham razão muitos e muitos utentes deste espaço, que não suportaram a pau-mandado da "Assídua" HO e desertaram.

    ResponderEliminar
  2. O sr. anónimo se quiser escrever neste espaço , penso que o JJ não tem nada a opor.

    Eu quando quero escrever envio um texto via email com o meu nome e digo quem sou e é publicado.

    Agora fazer ataques soezes e pela calada e de noite no escuro ( sem mostrar o rosto), não tem cabimento.

    O google em processod e difamação e de insultos vai passar a levantar o anonimato do IP mesmo que o faça num local público.

    Joaquim Jorge continue e não ligue.

    ResponderEliminar
  3. Mais "baboseiras" e "dislates" de espertalhaços que ao abrigo do anonimato cobarde e suez colocam aqui as suas frustrações sob a forma do insulto fácil. Provavelmente gente que na vida nada vale e apenas vivem da mesquinhez e da sua falta de carácter e hombridade. É fácil, Comigo seria fora com esta gente que nem coragem tem para se identificar. é gente que não interessa e em nada contribui para o que quer que seja. Apenas para usufruir de um espaço que lhes é cedido para livremente darem voz aos seus maus fígados e frustrações como que vivem a sua vida. O que vale é que os cães ladram e a caravana passa.

    Daniel Braga

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está mais uma prova mais que evidente da arrogância e totalitarismo da esquerda ligada á CGTP!! Nunca depois de um debate, houve reação com este tipo de agressividade! Nunca...!
    É o tipo de reação característico desses grandes ditadores, disfarçados de democratas e que quanto mais eu os conheço, mais eu me inclino pró outro lado...!
    O Sr JJ não precisa de ninguém, muito menos de mim, para dizer ou fazer o que quer que seja.
    E na parte que me toca..., vê-se bem que não me conhece minimamente! Aliás como ao JJ!
    Se ele não se deixa influenciar ou amedrontar, eu então´..., só quem nunca assistiu a nenhuma intervenção minha nos debates do Clube é que pode dizer semelhantes baboseiras.
    Digo o que tenho a dizer sem olhar a cor política do convidado.
    Quando o Relvas aqui esteve interpelei-o sobre o BPN. Dei também a minha opinião sobre o debate e a personagem.
    Mas claro..., dizer ou criticar os que o "anónimo" não gosta, isso sim é ser democrata; e por mais que se critique as atitudes da direita, nunca é suficiente...! Basta uma palavra contra os DELES e já se é atacado por acharem que se está defendendo, acusando logo de fascistas e tudo que lhes dá na gana.
    Nada que estes 40 anos não nos tenha já ensinado e cansado.
    É o costume: os de esquerda uns santos..., os de direita uns safados!
    Eu pergunto agora ao ofendido: será que eu não tenho o direito de gostar do que gosto, e o "anónimo" pode!??? Onde está então o vosso conceito de liberdade!? Qual a diferença entre a pessoa que vocês tanto amaldiçoam: Salazar..., e a vossa atitude aqui demonstrada???
    Pois fico sabendo que eu preferia a primeira porque pelo menos Salazar não usava essa demagogia para enganar.
    E, para terminar..., meu caro anónimo, veja a diferença entre mim e a sua pessoa: eu assumi assinando e dando a cara pelo que escrevi...., enquanto o anónimo se acobardou!! Grande diferença da qual me orgulho.
    Fique sabendo, que ontem só não pedi para falar, por dois motivos; primeiro porque não quis ocupar tempo que outros também gostam de ter e têm direito.
    Segundo, porque o que eu tive vontade de fazer, e muita..., era ter virado para trás, de onde surgiram as tais bocas, dizendo praticamente o que aqui escrevi no texto, mas pelo respeito ao Clube e pelo convidado, não o fiz.
    E agora, pode dizer o que entender que não vou perder mais tempo com quem não merece.

    Passe bem, e aprenda na verdade a ser democrata aceitando a opinião e preferências dos outros.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Por vezes é importante publicar alguns comentários hilariantes e sem nexo para se perceber que este caminho não é só coisas boas...
    Temos estes frustados que devem ter algo para resolver com JJ e não conseguem ou não podem e vêm para aqui dizer e escrever dislates, despautérios,disparates e asneiras.

    Mas é importante ver a realidade que se resume aum psicopata que passa os dias aqui e não sai daqui ...

    É a vida...

    Se forem ciriticas fundamentadas , assinadas e para melhorar o Clube , sempre de braços abertos . Como estas fazemos sempre delete . Neste caso convém às vezes verem o que se passa

    ResponderEliminar
  6. Reparem que este anómalo , fica irritado que algum anónimo lhe responda mas gaz alarde de escrever como anónimo.

    Pura contradição de um demente...

    ResponderEliminar
  7. Caro Sr JJ

    Esta raça de esquerdalhos são piores que qualquer Pide. Só não eliminam os adversários porque não os deixam, senão eles prendiam ou matavam todos os que não seguem a cartilha deles.
    São este tipo de gentalha que não faz falta nenhuma á sociedade, só atrapalham! Vivem à custa muitas das vezes do Estado ou do sindicato onde tem emprego garantido à custa dos inocentes que todos os meses os sustentam com os dinheiros que lhes dão, e vivem na ilusão de que eles são muito importantes para lhes resolver o problema.

    António Figueiredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A discussao esta' acalorada, a proposito de qual a melhor ditadura- se a de direita ou a de esquerda. E se o anonimo, prevendo esta reacoes imediatas, e' tambem de direita, mas esta' aqui para inflamar as reacoes extremas dos pro' fascismo de direita?
      Pedro-Liverpool

      Eliminar
  8. luis santos09/04/14, 12:42

    Cara Hercilia,

    Penso que o prato não pode pender só para o lado dos sindicatos. Os sindicatos, os governos e os patrões em Portugal não funcionam de forma clara no que toca a direitos e deveres. Penso que existe uma grande confusão, por culpa de todos. Na Suécia existe um livro com os direitos e deveres dos cidadãos, ao qual todos têm acesso. Em Portugal ou se sabe mais sobre direitos ou então sobre deveres, dependendo do que mais interessa. Não há um equilíbrio e bom senso, levantando sempre o problema do diálogo entre os defensores dos direitos e defensores dos deveres. Temos bons exemplos de sindicalismo como a autoeuropa, ao estilo do norte da europa onde trabalhadores e patrões conseguem o entendimento mutuo, porque a vida dos trabalhadores e suas familias depende da existência do seu posto de trabalho e o sucesso da empresa depende da satisfação e empenho dos trabalhadores, então o consenso é obrigatório com base no respeito mutuo. Pena que este exemplo não passe para o resto onde uns só reivindicam direitos e os outros acham que os cidadãos só têm deveres. Em essência, isto só mostra a confusão que é este país...

    ResponderEliminar
  9. Se o esquerdista Pedro gosta mais do socialismo nacionalista fascista, faça bom proveito. Cada um come do que gosta. Eu gosto muito mais do outro!
    E como cada um gosta do que gosta coma o que lhe agradar mais. Ou quer obrigar toda a gente a comer o que o sr gosta e quer. Já vi que gosta de mandar. É típico dos stalinistas.

    António Figueiredo

    ResponderEliminar
  10. Sobre quem escreve comentários polémicos e não se identifica,

    Atenção que há quem, ao serviço do poder estabelecido, se faça passar por opositor a tal, com o intuito de tentar ridicularizar, descredibilizar ou, de qualquer modo, deixar mal visto quem se opõe a esse mesmo poder estabelecido... (Procurem na Internet sobre o fenómeno dos chamados "trolls" e sobre o modus operandi destes últimos.) (http://darussia.blogspot.pt/2014/02/traumatismo-ucraniano-ou-alucinacao.html?showComment=1393680058026#c58712499385453891)

    Sobre os comunistas,

    Há comunistas e comunistas... E eu, pessoalmente, costumo comparar os mesmos aos muçulmanos - em que há desde os fundamentalistas e terroristas a pessoas muito bem formadas, que rejeitam os métodos dos primeiros. (Por isso, creio que não se podem pôr todos os comunistas portugueses no mesmo saco, junto com quem apoia o regime norte-coreano...)

    Mas, sobre este debate, em si...

    Existe algum arquivo, na Internet, onde ele tenha sido guardado e onde o possamos ouvir? (É que eu acabei por não ouvir o mesmo, quando ele ocorreu, e continuo, se possível, curioso em ouvi-lo...)

    ResponderEliminar
  11. O senhor tem piada . Sempre que vem aqui diz para irmaoa lago noutro blogue mas esquece-se de consultar e ver o que neste blogue se faz.

    1- o debate deu em directo
    2- no blogue há um local na barra em cima que diz videos e pode lá aceder.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  12. Arménio Carlos vai partir de imediato para Cuba, a fim de "grandolar", ou melhor, protestar contra mais de 100 mil despedimento de funcionários públicos!
    Tenho que cá para mim, são actos da reacção....

    ResponderEliminar
  13. Clube dos Pensadores,

    Sou novo neste sítio. Mas, não me esqueci de explorar o mesmo, antes de fazer a pergunta. (Tendo eu clicado antes, nessa barra que me indicam, na secção de "Arquivo" e de "Playlist"...) E, a "piada" é que - devido aos custos associados a tal - nunca pensei que as transmissões dos debates fossem em formato vídeo... (Daí ter eu falado numa possível transmissão via rádio, num comentário anterior, e em apenas "ouvir" este debate, neste meu comentário mais recente.)

    (Realmente, tinha visto as câmaras de filmar, nas fotografias deste debate. Mas, pensei que se tratassem dos canais televisivos, através dos quais soube eu da existência deste clube. Mas, realmente, vendo as fotografias, já percebi que dinheiro não parece ser um problema para este clube.)

    Quanto às hiperligações que deixo, não são para dizer às pessoas para irem para outros sítios, que não este... E, quando as deixo aqui, ou noutros sítios, são para argumentar (/elucidar as pessoas sobre) o que digo. Sendo esta uma forma muito cómoda que tenho de comunicar, na Internet, para não ter de estar a escrever as mesmas coisas várias vezes (as quais costumam ser textos algo extensos).

    Obrigado pela resposta.

    ResponderEliminar
  14. Mas, a propósito das hiperligações que eu aqui deixo, ou deixei, não resisto a uma outra "provocação" (/proposta de debate, da minha parte)...

    (E esta, uma que tudo tem a ver com os comunistas - e com a mencionada "cassete", eternamente por estes repetida.)

    Se é de filósofos, a sério, de que se trata este clube, talvez uma outra coisa que queiram debater seja aquela que é, quase certamente, a verdadeira origem da ideologia comunista - e o também, quase certo, verdadeiro intuito com que esta foi criada.

    (Sei que, neste país de ignorantes e de pessoas de mentalidade muito fechada, em que vivo, este é um "tiro no escuro"... Mas, penso que não perco nada em tentar...)

    As explicações/introduções para o de que eu falo, podem ser encontradas nas seguintes hiperligações:

    http://blackfernando.blogspot.pt/2013/03/bakunin-um-agente-britanico.html
    http://blackfernando.blogspot.pt/search/label/comunismo
    http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=43336.0

    E, a mais importante dica que aqui posso deixar, é que o termo-chave, para compreender tudo isto, é "Dialéctica Hegeliana".

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. O clube vive com muitas dificuldades nas com muita dignidade.

    Se deseja saber coisas do Clube muitas delas não tem que ser expostas aqui. No blogue tem um email jota.jota@sapo.pt.

    Quem grava os videos e um amigo e membro do clube de borla . Fernando Albuquerque.

    Na vida o dinheiro não e tudo... E consegue.se fazer muitas coisas com muita imaginação e solidariedade

    ResponderEliminar
  16. "País de ignorantes e mentalidade fechada"

    Querem ver que chegou aqui agora o Sábio Nacional.....?????
    Quer dizer que chegou o F Negro e vamos todos aprender alguma coisa....????

    Parece-me que o F Negro anda realmente "tiros no Escuro"!!! Atira atira, mas acaba por não atingir ninguém!

    António Figueiredo

    ResponderEliminar