09/02/2014

PLEASE, TROIKA..., PLEASE...

Hercília Oliveira
Desculpa lá ó Troika..., mas como estás em "minha casa" há já bastante tempo, vou tomar a liberdade de te tratar com familiaridade.
Embora haja quem esteja ansiosa por te ver pelas costas, eu pelo contrário estou com muito receio pela tua partida.
Sabes, é que há cá por" casa" alguns mentirosos sem tratamento possível e que por azar ainda maior, têm o poder de usar e gastar o dinheiro que é de todos nós da maneira que mais lhes seja favorável e proveitosa.
Então, e como em breve haverá votações para que esses usurpadores tenham a possibilidade de continuarem gerindo os nossos dinheiros, eles farão e prometerão tudo que seja preciso para continuarem com esse poder.
E a prova disso, é que os que estão à espreita de voltar urgentemente ao comando, já começaram com promessas de investimento público . Os que comandam neste momento, como não querem ficar à porta, também já começaram a repor medidas que tinham sido tiradas´, e sugerindo a tomada de medidas simpáticas.
O líder da oposição, António José Seguro, anda fazendo promessas que ou é atrasado mental, ou pensa que a maioria dos portugueses o são! Ou o mas grave, as duas coisas num só pacote. Entre outras coisas até promete reabrir os tribunais que agora  vão ser fechados!?
Enfim..., quando vocês se forem, em Maio, e como a maior parte das reestruturações que devem ser feitas não o foram, tudo vai ficar adiado.
Mas o que mais temo, é que sem as rédeas curtas que vocês impõem,  eles voltem a fazer o que não devem e não podem...!
Sei que há muitos "cá em casa", que te culpam da austeridade que temos, mas o que sei, é que se não fosses tu, estaríamos muito pior pois não haveria dinheiro para nada.
Portanto Troika..., pela minha parte eu te peço: Please Troika, Please don´t go away.