20/12/2013

Obrigado!

Nesta época de Natal muito propensa ao consumismo e à superficialidade balofa. Procuro meditar e pensar em quem me tem ajudado a erguer este Clube dos Pensadores. A ajuda é das mais variadas formas: uns estão presentes nos debates; outros escrevem no blogue; outros comentam; outros, a maioria esmagadora, lêem os posts aqui inseridos; outros estão presentes no jantar com o convidado de honra, que tem um custo monetário, um handicap para mais gente estar presente;outros nunca estiveram presentes mas estão atentos virtualmente e divulgam às pessoas e falam do Clube; uma minoria diz mal; outros ignoram ou tentam ignorar; etc.

Este ano foi um ano muito profícuo e excelente com variados convidados de craveira social, jurídica e política.

Procuro sempre que posso divulgar o Clube ao mais alto nível, ora em textos no jornal Público, ora no Diário de Noticias que fazem-me o favor de publicar amiúde o que escrevo. Por outro lado mantenho um programa de comentário na RTV com o administrador da estação de televisão regional Paulo Pereira - Visão Alternativa. Recentemente faço comentário na rádio RCF, aos domingos pelas 23h30. No fim do ano fizemos uma parceria com o PT Jornal, em que temos um espaço "nosso" do Clube para divulgar com artigos de opinião.Criei um blogue na Sapo que foi já várias vezes destacado na primeira página do site que tem uma enorme audiência. Por fim escrevo para jornais regionais, etc.

Este ano, no seu final, um grupo de cidadãos de Gaia assediou-me , para ver da minha disponibilidade de ser  candidato em Gaia , nas próximas eleições. Já anteriormente em Matosinhos terra onde nasci o  Movimento Renovador tentou demover-me a avançar. O Clube existe para fazer pedagogica cívica, informar e alertar consciências. Nunca me passou pela cabeça avançar para o que quer que seja...   

 Contudo,tudo ajuda à divulgação do Clube dos Pensadores, todavia nada seria possível sem vós. Obrigado!

Obrigado, palavra cara no quotidiano dos portugueses e difícil de ser soletrada, havendo até, alguma relutância. O que me vem à ideia e à minha mente, é agradecer o tempo que me dão: lendo-me, ouvindo-me e vendo-me. Hoje em dia há imensa falta de tempo para tudo e mais alguma coisa. Por isso, terem a simpatia de estarem atentos ao Clube dos Pensadores das mais variadas formas, no fundo perdendo o vosso tempo, e por isso, dando-me o vosso tempo, hoje em dia é fantástico! 

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

JJ