Hercília Oliveira |
Volta e meia..., alguns têm o" descaramento" de nos lembrar acontecimentos, e que acontecimentos..., em que a corrupção é Rainha, e os seus protagonistas nunca são julgados nem tão pouco investigados.
E esses protagonistas, coitados..., mesmo com toda as provas a mostrar aquilo que nós, povo, estamos fartos de saber e sentir na pele os seus nefastos efeitos, aguentam caladinhos sem qualquer tipo de reacção ou de intenção de mostrar a sua inocência, levando a tribunal os ditos difamadores!
Eles coitados, levam com casos como: BPN, SWAPS, FREEPORT, PPPs, e outros que tais, (fora os que nunca chegam ao nosso conhecimento...) e nunca reagem!!`
É como que nada se passe, ou que de nada saibam...!
E isso é que me tira do sério! Sempre ouvi dizer: "quem não se sente, não é filho de boa gente".
Ora o que eu gostaria,e com toda a certeza todos esperaríamos, era que estas vítimas, coitadas, viessem provar que é tudo falso e que estão sendo acusados de actos que não aconteceram.
E as pessoas ficariam mais tranquilas e acreditando que estão sendo governadas por pessoas de bem.
Mas o que é verdade, é que um silêncio vergonhoso (para quem tem vergonha...) é a resposta que nos é dada. É a mesma coisa que nos digam: "ora vão todos "àquela parte...," que nós estamos nos marimbando para o que vocês pensam, pois o que nos interessa são os amados votos que sempre que precisamos, vocês lá vão, nem que chova a potes..., depositar nas urnas. Cada vez em menos quantidade, é certo, mas são os suficientes.
E por isso eu digo, que são seres muito especiais! Seres com uma capacidade (leia-se LATA), que não é comum a qualquer pessoa.
Sei que também, que cada vez são mais as pessoas com estas características, mesmo não estando no mundo da política; Portugal tem tido um grande azar com os políticos que lhe cabe em sorte, pois nem com a vinda da tão desejada democracia, a situação mudou; pelo contrário, piorou e se generalizou ainda mais.
Claro..., com tantas oportunidades e "ofertas", acompanhadas de uma total impunidade, não há sociedade séria e justa que resista.
E a prova está mesmo à frente dos nossos olhos, e só não vê quem não quer ou não lhe convém.