08/08/2013

UMA RÉSTIA DE ESPERANÇA

Hercília Oliveira
Embora com algum atraso, vi e revi, a entrevista que Rui Rio deu à RTP1.

E realmente foi uma lufada de ar fresco neste lamaçal político!

Assim dá realmente prazer ouvir alguém que embora sendo político não se deixa enlamear por o que a política tem de mau e asqueroso.

Como o país e o mundo seriam bem diferentes se a maioria dos políticos tivessem o mesmo carácter...!

E o que é inegável, é que durante todos estes anos que este Sr. tem estado ao serviço da Câmara do Porto, tem agido conforme o que apregoa e diz defender. Ao contrário da maioria dos outros personagens políticos que por agirem demagogicamente e mentirem compulsivamente, não têm qualquer credibilidade.

Foi um prazer ouvir um político que não se escusa a dar as respostas que são incómodas para a maioria da sua classe política mas que são o que na verdade a política séria necessita.

Nunca fugiu a responder com frontalidade e coragem a todas as questões que o jornalista lhe colocou, e realmente mostrou mais uma vez o seu grande carácter e personalidade.

Tenho a certeza, de que se algum dia houver um movimento de cidadãos que o queiram e lhe peçam para dirigir o país, mesmo sem qualquer força partidária, ou melhor..., principalmente totalmente independente de qualquer partido, este Sr será vencedor.

A não ser que as outras forças ameaçadas com esta candidatura, usem as armas habituais ( e que a comunicação social colabore...) usando as artimanhas a que nos habituaram para o combater.

Agora, estou como aquelas pessoas que depois de muitas desilusões amorosas e que não querem se apaixonar de novo com medo de mais uma vez se desiludirem, embora sintam nascer uma réstia de esperança.

Para já, fico na expectativa; o que já é muito bom, pois há muito que a tinha perdido completamente.

 nota: a convite de Joaquim Jorge ( fundador do Clube), Rui Rio já esteve no Clube dos Pensadores e proporcionou um debate muito bom e esclarecedor.