Nesta sondagem da Universidade Católica para o JN que PS e PSD são os únicos partidos a subir, tendo como base de comparação o barómetro realizado em Março último, e exactamente na mesma proporção: os socialistas passam de 31 para 35% e os social-democratas de 28 para 32%.
A conclusão é tanto mais óbvia quanto se constata que os restantes partidos caem, incluindo os que se situam mais à Esquerda e estão mais próximos das acções de protesto contra as políticas de austeridade. E se é verdade que CDU e BE perdem algum terreno (um ponto percentual cada, face a Março), mais significativo é o tombo do CDS-PP, parceiro do PSD na coligação de Governo. Os centristas obtêm nesta sondagem apenas 3%, o que, mesmo tendo em consideração os já tradicionais maus desempenhos do partido nos estudos de opinião, é relevante.
Eu não me acredito que CDS/PP tenha somente 3%! Sondagens para todos os gostos e feitios . Por outro lado não me acredito que o PSD tenha subido nas intenções de voto.
Acho a sondagem de cima mais fidedigna e fiel , mas posso também estar enganado. Até nisto os portugueses são uns para cada lado.
fonte: JN