05/04/2013

Miguel Relvas caiu


Miguel Relvas caiu ... Saiu pelo seu próprio pé ,com um discurso em que vincou a sua preponderância na ascensão de Pedro Passos Coelho, quer a líder do PSD quer a líder do governo de Portugal . Mas a politica  é madrasta e não quer saber disso para nada. Depois Miguel Relvas tem o defeito da maioria dos portugueses ,vivem obcecados por serem doutores e a polémica em torno da sua licenciatura, está na base da sua saída do Governo.

A mim não me repugna nada ter um Ministro que seja competente e eficaz no seu desempenho que não tenha nenhum grau académico de licenciatura. Pedro Passos Coelho formou-se com 36 ou 37 anos , assim como António José Seguro, muito tarde e estão onde estão . José Sócrates com a sua licenciatura foi o que se viu... Enfim! Impera no nosso país o novo-riquismo intelectual e tem que se ser doutor à força . O problema é que se tem que o ser de uma forma legal e sem falcatruas ou engenho denunciador, Isso foi fatal para Miguel Relvas.

Não sei o que se vai passar a seguir, mas muito deste governo no aspecto estratégico,operacional e articulação vai ao ar. Vamos ver quem vai substituir Miguel Relvas e se este vai continuar na sombra a comandar o PSD . Marco António Costa espreita ser Ministro mas tenho a sensação que Miguel Relvas  vai continuar a sua influência quer no Governo quer no PSD com ou sem licenciatura.

O Ministério da Educação decidiu enviar um dos relatórios para o Ministério Público, órgão competente para avaliar eventuais infracções criminais ou para a promoção de outras iniciativas tendo em vista a reposição da legalidade do dossier Miguel Relvas 
. Deste modo pode ser retirado a Miguel Relvas a licenciatura. Porque é que Miguel Relvas quando se desencadeou toda esta polémica não abdicou da sua licenciatura?

JJ