17/03/2013

Projecto

Caro Sr. Joaquim , 

Sou Samir .  Tenho 22 ano e sou revolucionário e copta . O meu  meio de  ser  revolucionário é o plano abaixo . Gostava de levar alguns momentos para lhe falar da minha história e do meu projeto .

Durante os anos em que andava na escola, na cidade onde nasci , o meu único interesse era brincar - e estudar, só em época de exames. Na escola secundária, decidi estudar muito para que pudesse entrar em qualquer faculdade que quisesse. Obtive uma alta classificação e pude, assim, frequentar a Faculdade de Línguas no Cairo. Escolhi Inglês e Português.

Gostei muito do Português. Estudei muito o Português e decidi que o meu objetivo era ser professor de Português no Egito. Enquanto estava na universidade, acompanhei as eleições americanas de 2008 e fiquei muito entusiasmado com Obama e com a sua história. Quando ganhou as eleições, fiquei muito feliz.

Em 2009, Obama visitou o Cairo e eu acompanhei esta visita pela televisão. Mostrei à minha mãe como um homem "que veio de uma família muito simples"  e "cujo pai era originário da África" se tornou no Presidente dos EUA. Disse-me que esperava que eu tivesse tanto sucesso quanto ele. Respondi que Obama tinha nascido nos EUA.

Nesse ano, ganhei uma bolsa de verão de Língua e Cultura Portuguesa para Estrangeiros e vivi em Portugal durante três meses que mudaram completamente a minha vida. Três meses que me abriram os olhos para um novo e diferente mundo. Vivi, nesse período, com mais de uma família portuguesa e adquiri uma nova e rica cultura. Conheci muitas pessoas e fiz muitos amigos. Isto ajudou me a construir uma nova base para uma identidade mais forte e deu me a coragem para ir além das simples mentalidades tradicionais Egípcias com que cresci no Egipto .Tentei ficar mais tempo, para completar o meus estudos em Língua Portuguesa, mas compreendi que tinha de voltar ao Egito.
Voltei aos meus estudos na universidade e, depois disso, trabalhei um ano na IBM. Durante esse tempo, assisti à revolução de 25 de Janeiro. Com o tempo, formulei um plano completamente diferente .

O meu plano é o de regressar a Portugal. Começarei por estudar todas as matérias em Português nos primeiros meses , de modo a ficar bem preparado para frequentar a faculdade de Direito no próximo ano lectivo
(2013-2014 ) . Estudarei Economia enquanto estudo Direito .
Pretendo envolver-me na vida política Portuguesa, Europeia e Mundial a um nível muito alto . Irei ser Português depois de alguns anos de estadia em Portugal . Além disto ,  mudarei o meu nome, para me tornar 100% Português. Li um artigo no Público em que se diz ser possível mudar de nome e encontrei o meu nome na lista de nomes que podem ser alterados.

Pretendo resolver muitos problemas em Portugal , na Europa e no mundo. Tenho a certeza de que irei alcançar um grande e extraordinário sucesso, em Portugal e fora dele.


Depois deste longo percurso, desejo trazer para o Egipto o que aprendi através do  trabalho árduo  em Portugal, na europa e no mundo.  Irei trabalhar com a elite Egípcia  ( profissionais , escritores , homens de negócio , jornalistas ..)e  os jovens que fizeram a revolução de 25 de Janeiro, para que o Egito seja um país  moderno e laico  , como  qualquer país da Europa.

Thomas L.Friedman escreveu no artigo "The Fear Factor" , para ( New York Times ) , " ... o nosso apoio será condicionado em certos princípios. Que princípios? Nossos princípios? Não. Os princípios identificados pelo Relatório de Desenvolvimento Árabe da Vertente Humana 2002 das Nações Unidas que foi escrito por e para os árabes. Ele disse que, para o mundo árabe prosperar, precisa superar o défice de liberdade, o défice de conhecimento e o défice de apoderamento das mulheres. "

 Inspirado  nestas palavras e nas minhas vivências ,irei escrever sobre a minha vida e sobre os anos que vivi no Egito. Este livro ajudará, em grande medida, a concretizar este objetivo. Este livro mostrará ao mundo inteiro a riqueza da cultura Portuguesa e a glória de Portugal. Tenho a certeza que outros países do Norte de África seguirão o exemplo do Egito.

 
Este livro mostrará ao mundo inteiro também a riqueza da cultura Portuguesa e a glória de Portugal quando contarei  e escreverei  o que vivi e o que  irei viver em Portugal . 
Considero que este é um investimento seguro e certo porque estou zelosamente comprometido com este curso. O que é preciso é ajuda financeira para o início deste projeto e procuro quem possa financiar os meus estudos em Portugal e queria saber as suas sugestões . Penso em apresentar este assunto para o Sr. Belmiro de Azevedo sendo ele homem de negócio e acho que possa ajudar-me se for convencido . 
Depois de terminar esta longa jornada de educação , terei o prazer em devolver o dinheiro que foi investido em mim graciosamente com interesse.

Sou Português , pelo menos , dentro de mim e é só  uma questão de tempo até que isto seja real em todos os sentidos enquanto vivo em Portugal . 


Obrigado pelo seu voto de confiança . 
 
 
Com os melhores cumprimentos,
 
Samir Hany