27/03/2013

Entrevista de José Sócrates

José Sócrates igual a si próprio com um argumento irrefutável , o direito do uso da palavra.

 Vi o programa , extremamente extenso mais de 1h e 30m . Os jornalistas da entrevista não o apertaram muito, e não tiveram argumentos para o contradizer . Achei que se passeou...
Baseei-me no que dizia  Voltaire , « posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.»

 José Sócrates esteve como nos habituou - a melhor defesa é o ataque.
Não escapou ninguém : o actual PS , o PSD ,este governo e o PR.

José Sócrates quando perdeu as eleições saiu de uma forma elegante saudou os vencedores e retirou-se para fora do país . Eu percebi que foi para se refugiar e proteger-se de todo o tipo de ataques e criticas. Esteve ausente dois anos o que lhe permitiu acumular informação : uma verdadeira , outra falsa.

Mostra que tem uma estratégia e o seu regresso vai gerar um verdadeiro alvoroço na politica portuguesa. Finalmente há oposição e um caminho alternativo.

A questão que ponho , a mim próprio  é a seguinte : Como o tempo dá outro tipo de força aos argumentos depois de serem recusados e mal vistos!?

José Sócrates , de quem fui critico durante muito tempo concordo com algumas coisas que disse . O país tem urgente necessidade de parar a austeridade. Parem de escavar o buraco. Parem com mais austeridade. Parem com esta loucura.

JJ

nota. voltarei amanhã a este assunto.