27/02/2013

SIM, SR. MINISTRO...!

Hercília Oliveira
A quando da passagem da reportagem sobre a fraude do BPN que a SIC passou, ficou demonstrado que a recuperação da maior parte do dinheiro que foi "desviado", é possível.
Ficou também claro que não é fácil, sobretudo quando os visados na teia são políticos. A gente entende...
Quando questionei Miguel Relvas o que tencionava o PSD em conjunto com o CDS e o PS apresentar na AR, como projecto para que se pudesse dar início a essa recuperação; e que essa iniciativa devia ser tomada e que não podia haver a desculpa de falta de dinheiro para levar a cabo esta operação de recuperação de dinheiro, na medida em que a importância a recuperar cobre tudo isso e sobra ainda bastante.

E quem o diz sabe o que diz.
Além disso temos a questão de justiça e de moral. É que todos os dias os portugueses sentem na pele os efeitos do BPN, e sentem e sabem que nada irá acontecer a estes sujeitos.
E é por isso que depois as pessoas se indignam.
E o que eu sei, é que Miguel Relvas ao responder, começou por misturar o BPN com os problemas da Banca, quando o problema da Banca não foi de fraude como é o do BPN.
Depois, como Joaquim Jorge não deixou que a pergunta ficasse sem resposta, voltou a questionar Miguel Relvas se o dinheiro podia ou não ser recuperado.
Miguel Relvas, aproveitando uma pequena agitação, (a noite foi bastante agitada...) acabou por não responder a nada de concreto.

Se fiquei desapontada..?
Claro que não Sr. Ministro...! Aliás eu perguntei por perguntar...!

Haverá neste país algum caso concreto, que meta políticos, dinheiro que sai dos nossos bolsos, e que a gente veja realmente que seja feita justiça, e que o povo realmente se sinta protegido por aqueles quem os devia realmente proteger!?

Claro que não Sr. Ministro...!

E depois Sr. Ministro..., os "amigos" são para as ocasiões..., não é verdade?

Sim, Sr. Ministro...!