Hercília Oliveira |
Estas palavras, irritam qualquer pessoa que esteja com as suas capacidades mentais em bom estado clínico.
Claro que qualquer cidadão gostaria de ter uma máquina fiscal eficaz e assim muito mais justa!
O que acontece, é que essa máquina só pode ser eficaz e justa, quando os governantes que a gerem são também eficazes e justos.
Agora, quando um país como o nosso, que é governado por gentalha que o que faz bem é governar-se a si e aos seus boys;
Que casos como o BPN acontecem nas "barbas" de todos, todos sabiam menos o Banco de Portugal, e que até o seu presidente ainda levou como promoção ser enviado para Bruxelas.
Que todos estamos pagando este e muitos outros "Buracos" ,e que estas pessoas vivem tranquilas pois nada lhes vai acontecer.
Que neste país a corrupção é o que todos sabemos, e que nada é feito para que seja passada aos cidadãos uma mensagem de que algo vai mudar.
O que o cidadão vê, e neste tempo de crise mais que nunca, o que dá ainda mais revolta..., é que continua a ser o cidadão que todos os dias se esforça por levar a vida a trabalhar honestamente, a produzir para este país e paga impostos, e que se sustenta sem precisar de qualquer subsídio estatal, que é "apertado" pela tal "eficaz" máquina fiscal.
E de tal forma vai ser, que a vários níveis estão a montar máquinas que querem facilitar pagamentos para eles,claro!
Estes governantes não olham a meios para arrecadarem dinheiro!
De tal forma, que nem raciocinam que acabam por receber muito menos!
Se realmente se dessem ao trabalho de pensar um pouco, (nem precisavam ser economistas...) deviam fazer certas exigências fiscais a partir de certos escalões, pois que sabem que o pequeno comercio não aguenta com estas exigências.
Mas não..., e o que vai acontecer neste inicio de ano, é que mais pequeno comércio vai fechar portas; mais pessoas vão recorrer a reformas antecipadas;
vão entrar menos contribuições para a Segurança Social; as ruas vão ficar mais tristes e abandonadas com o comércio fechado;
E o objectivo do governo não vai ser conseguido.
E com tantos erros já cometidos no mesmo género ainda não aprenderam!?
E o pior disto tudo é que somos nós que sofremos as consequências desta más decisões.
Se os governantes, sofressem como os cidadãos as consequências das decisões que tomam,ou fossem por elas responsabilizados, seriam sem dúvida muito mais cautelosos .
Assim, desta forma, este governo tem atitudes que pode ser considerado um governo sanguessuga.