01/12/2012

OS PATRIOTAS..., MANSOS

Hercília Oliveira
Mário Soares, encabeça uma lista em que com mais alguns "patriotas" resolveram pedir a demissão do PR e com isso "matar dois coelhos".
Gostei de ver...! Mas pergunto:
Por onde andavam estes grandes" patriotas" quando o país caminhava a passos largos para esta situação gravíssima em que nos encontramos!??

É que não foi por falta de aviso meus senhores...., e os avisos não eram feitos só pela oposição...! Que aí há sempre aquele desconto por saber que a oposição faz o papel de mal dizer.
Não..., os avisos vinham de pessoas independentes, conhecedoras e sabedoras e que se fartaram de avisar que se não se alterassem condutas e se continuasse a gastar" á grande e à francesa", que isto iria acabar muito mal.

Em 2010, o país estava já a caminhar para bancarrota e por causa de eleições o país continuou a ser ignorado, os portugueses enganados e desrespeitados; e o que é que estes patriotinhas fizeram..., Nada...!
Aqui neste blog, já muitos de nós e em especial o Joaquim Jorge  com os seus artigos de opinião mostrávamos a nossa preocupação e indignação, e estes Patriotas Mansos não mandaram nenhuma carta a pedir a demissão do governo que levava o país à ruína.

Pelos vistos acordaram agora, mas agora é tarde meus patriotas mansos..., agora se por acaso a vossa missiva tivesse alguma consequência, o José Seguro estaria a tremer , coitado..., com o imbróglio que lhe caíra em mãos.
Ou então..., Mário Soares está com receio de que Passos Coelho consiga ultrapassar esta difícil situação, e que depois de ultrapassada, ganhe eleições, e com isso ganhe também um tipo de regime e ideologia que Mário Soares não quer de forma alguma ver ser vencedor por ser o oposto do socialismo.

Talvez seja mais esse o "patriotismo" que move este grupo.
Pois se tivessem agido muito antes, quando ainda se poderia ter evitado que o dano fosse tão grave, o país agradeceria.
Agora, de Patriotas Mansos..., está o país cheio e cansado.