26/12/2014

Queixa II



Fiz em devido tempo uma Queixa pela forma como os destinos do país foram conduzidos ao longo destes anos. Não sou muito a favor de petições colectivas , dão imenso trabalho e depois ficam esquecidas e muitas delas não passam de modas. 

Sempre entendi esta queixa , como uma reclamação. Não o fiz à Assembleia da República , nem ao Governo porque são parte interessada.

 Já me responderam há algum tempo mas decidi agora divulgar-vos as respostas que fizeram o favor de me enviarem.( s.f.f. ver no fundo do post)

Esta queixa para seguir em frente deveria ter nomes. Porém como não ilibo nenhum governo depois do 25 de Abril de culpas nesta situação calamitosa em que nos encontramos achei curial , não o fazer.
Para mim todos têm culpas , uns mais outros menos , mas todos têm culpas independentemente da ideologia e cor partidária.

Deixo à vossa consideração e análise . Muito agradeço a amabilidade de me darem o vosso tempo , acompanharem o que eu faço e o Clube dos Pensadores.

Agradeço os inúmeros apelos de incentivo , de querer ajudar e partilhar esta queixa.

cumprimentos,

Joaquim Jorge





resposta em 2012

5 comentários:

  1. Caro Dr. Joaquim Jorge,
    Não tinha conhecimento do documento que enviou a estas entidades.
    Certamente que a maioria da população portuguesa concorda na integra com aquilo que escreveu. Da minha parte só posso agradecer-lhe pelo esforço e sub-escrever inteiramente o exposto.
    Quanto às respostas só posso lamentar... é que quem governa sabe proteger-se muito bem. Para essas entidades, pelos vistos, é melhor comer bem e não fazer nada do que fazer alguma coisa e passar necessidade. Com instituições destas Portugal só vai mesmo é à porrada.
    Não podemos contar com mais nada nem com ninguém... todos aqueles da cena política compactuam com o que se está a passar.

    Rogério Martins

    ResponderEliminar
  2. Joaquim Jorge18/12/12, 15:01

    Muito obrigado pelas suas palavras, Rogério.
    Agradeço-lhe ter percebido o sentido desta queixa...

    JJ

    ResponderEliminar


  3. Caro Sr JOAQUIM JORGE

    Sou Algarvio e Sportinguista.

    Mas cheguei a uma conclusão,este Portugal precisa de gente do Norte,e passo a explicar: Talvez tenha chegado a hora de tentar-mos eleger PINTO DA COSTA A PRESIDENTE DA REPUBLICA ou a qualquer outro cargo onde detenha poderes para liderar este país á beira mar plantado estou farto de gente sem valor e ainda por cima perdedores e muitos até TRAIDORES.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro JJ,
    Estou de inteiro acordo com o texto da queixa, muito bem elaborado.

    Já mostraste que esse não é o caminho e que deve haver culpados (como se fez na Islândia). É uma cruzada cívica a par da que fazes no CdP, que vai deixando marca indelével na sociedade portuguesa.

    Ficar calado e em casa é mais cómodo, mas não resolve.

    A queixa também não resolve nada, a ver pelas respostas simpáticas mas inóquas, mas deixa um recado.

    É a nossa justiça...

    Porém, do ponto de vista pedagógico acho que tem muita força.

    Assino em baixo.
    Mário Russo

    ResponderEliminar
  5. Joaquim Jorge18/12/12, 23:47

    Obrigado pelo apoio , Mário Russo.

    JJ

    ResponderEliminar