Afinal, Cavaco Silva não fugiu , está cá e faz recomendações. Cavaco Silva quer governo a defender o país segundo o jornal Público e Portugal deve continuar a defender os seus interesses junto dos parceiros europeus.
Sempre que fala mete água. O governo pelas suas palavras , nem sempre defende os interesses dos portugueses? É isso que quer dizer !?Está implícito nas suas declarações ,nada que nós não saibamos e desconfiássemos há muito tempo.
Depois não vê razões para que não seja reduzida a comissão cobrada a Portugal , vulgo juros , pelos empréstimos que recebemos do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) e termos um prazo mais alargado. Isto é uma verdade de la palisse , porém só o governo é que não quer ver ou faz finca pé não sabemos o porquê? Provavelmente para não irritar os senhores que emprestaram o dinheiro.
Eu pensei , ou penso que quando alguém me empresta dinheiro , eu negoceio a forma de pagamento. A forma como giro o dinheiro é da minha conta e durante o prazo de pagamento posso tentar renegociar as condições de pagamento , tendo em conta a evolução do mercado e o cumprimento pela minha parte.
Por fim , sempre do cimo do seu pedestal, realçou que a maioria dos portugueses não tem bem a noção da situação da Grécia. Como sempre no seu tom professoral que nunca se engana mas infelizmente para os portugueses , Cavaco Silva tem estado no pior de Portugal e nesta altura precisava-se de outro tipo de PR, mais interveniente , na hora certa e nunca a reboque da critica e dos críticos. E, exercendo o seu magistério de influência pro-activo e sem receio de nada.
JJ
