30/12/2012

ATINGIMOS 2013

Jorge Carvalho
Desde miúdo que ouço, por esta altura do ano, esta expressão metafórica “ Ano Novo Vida Nova ! Significado vago, indefinido muito usado para preencher vazios no diálogo de alguma hipocrisia!

“Mas Vida Nova em quê? Haverá alguma coisa de novo, nas injustiças, na imoralidade, na falta de poder de compra dos portugueses, no aumento do desemprego, etc., etc., Em tudo o resto será mais ou menos como nos anos anteriores ou pior ainda, apenas com a particularidade da troca das mudanças entre o PSD e o PS, mas, até nisso, este povo já nos habituou, nos anos antecedentes, a votar sempre nos mesmos e haverá com sempre, certezas e esperanças.

CERTEZAS - Mais austeridade, aumentos dos impostos, aumento dos corruptos e continuaremos com os roubos e injustiças. Que isto vai mudar, vai de certeza ?!

ESPERANÇAS - É com a luta que se forja o futuro! Que se vai intensificar o protesto e a indignação. Mudança de políticos e das políticas. Que este Povo vai acordar. Vai Lutar por uma vida melhor!

DÚVIDAS - Se vamos continuar a ver milhares de crianças com fome! Se vai haver mais Mulheres e Homens desempregados! Se vamos continuar longe da realização de uma refundação humanista!

Atingimos o ano 2013 e as perspectivas deste País não são animadoras. Esta sociedade vai defrontar-se com dificuldades de vária ordem, assim vem sucedendo nos planos sociais e económicos. Os tempos decorrem de maneira preocupante e há razões para se interrogar essa humanidade, responsável que quase perdeu o rumo do seu destino autêntico, a noção, enfim, das suas responsabilidades e a consciência do seu comportamento de incompetências.

As ambições não têm limites e todos os meios são possíveis para que os fins sejam alcançados. As consequências são nefastas para esta sociedade que se encontra em declínio, neste Pais de ódio, de corrupção, de esmagamento de todos os valores que deviam estruturar uma verdadeira sociedade democrática. O peso duma sociedade mal formada em que o único Deus válido, é ele, o dinheiro, e ter coisas, o consumismo, a ostentação, é de tal ordem, que preferimos este faz de conta, com medo de nós e dos outros, com medo de sermos rejeitados, se nos mostramos tal e qual somos - Frágeis!
Como será o ano de 2013, Ano Novo, tudo como dantes ?
A inquietação existe em todos nós, há guerras nas famílias e os lares estão em crise! A sovinice e o poderio continuam a dominar este País duma forma impura, desonesta e agressiva!
Com estes senhores no poder, esta democracia é uma farsa!
Que País triste!!!!

Apesar de tudo, desejo a todos, através do CdP, um Bom Ano e continuação de Boas Festas, até sexta feira dia 4 no debate do Clube dos Pensadores.