20/11/2012

Debates na televisão

Há uns tempos para cá não há televisão que não tenha debates em que os figurantes são  sempre os mesmos. Debates e mais debates . Estou farto de escutar tantos debates .Prefiro ler os jornais e consultar a Net , no que me interessa. Começam de manhã na rádio e terminam à noite nas televisões.

Parece um círculo social em que pessoas diferentes dizem as mesmas coisas por outras palavras ou por vezes as mesmas. Não tenho pachorra!
Eu que gostava de ver debates na televisão quando não os havia, agora estou saturado e cansado. Estou enjoado de tanta fartura.

Os senhores que tem o poder de escolher e convidar só escolhem gente de Lisboa, economistas que falharam redondamente nas suas previsões para onde ia o pais e o costume dos partidos da AR.

Porventura é uma forma de defesa ,não vejo para não me incomodar e para preservar a minha própria opinião

Ver e ouvir  noticias reduzidas ao mínimo, tenho que saber no mundo que estou a viver .

O que mais me irrita são os comentadores de serviço falarem de deveres como se todos nós nesta crise fossemos de paquete da mesma maneira em camarotes de primeira. Infelizmente poucos vão em primeira outros em segunda e a maioria vai a nado.

Por outro lado muitos deles não compreendem que as pessoas expressem o seu descontentamento pelos cortes nos seus salários aumento de impostos com protestos de rua em que não querem uma helenização de Portugal.
Eu pergunto que outra forma tem esta gente de mostrar a sua indignação e ira ? Que outra forma tem os portugueses de decidir o seu destino?

JJ