22/10/2012

Este governo...

Este governo é o máximo! Diz uma coisa e que pretende poupar e pôr ordem nas despesas mas depois recua. O governo vai recuar no corte salarial dos gestores de entidades reguladoras.  A intenção de equiparar os salários dos gestores ao vencimento do primeiro-ministro ( 6.850,24€) , caiu por água abaixo. Nada que me surpreenda , mas seria melhor para a próxima vez não andar a dizer que vai fazer e depois não fazer. E para variar vai haver uma comissão para estabelecer os vencimentos. Mais uma e para quê!? E , o melhor é que já há excepções , BdP e ERC. Não faltam ingredientes para todos os gostos. 

Sou a favor que um  politico ganhe bem e também os gestores sem tectos salariais , porém devem haver muito menos políticos e muito menos gestores e devem responder pela sua acção ,se se provar gestão danosa e arbitrária, devem ser penalizados. 

Por outro lado continuamos com imensos Institutos , Observatórios , Entidades Reguladores. Seria importante e exemplar começar de uma vez por todas a cortar a sério em tanta gente a fazer que regula, orienta e decide.

O Zé Povinho assiste a este folclore sem poder fazer nada , mero espectador, até um dia...

JJ