Poderemos deixar de falar da crise? Não , infelizmente cada dia que passa fico convencido que vamos falar de crise durante muitos anos , se até lá sobrevivermos. O tratamento para combater esta crise inspira-se na Alemanha e não me parece o melhor caminho. É importante ver e fazer ver à Europa a especificidade de Portugal e da sua economia.
A péssima situação em que vive actualmente muita gente é a prova disso . A crise não é algo que se possa operar uma sala de cirurgia não esterilizada em que a morte do paciente está garantida. Este regime de austeridade que se aplica como uma purgante cicuta e os cortes e mais cortes são a maneira de chegar ao êxito com anemia ou mutilações.
Esta politica de austeridade e o que vem aí , prova que a cura que se está aplicar é um plano equivocado e com ele o paciente ( os portugueses) vão morrendo ao ritmo de asfixia causada por este Governo tão rude como estrangulador.
Esta política de austeridade não é uma boa estratégia e não é a solução porque não nos conduz a parte nenhuma mas que se reproduz estupidamente como se viu nestes últimos anos.
JJ