Portugal precisa de um Robin Hood que roube aos ricos para dar aos pobres , porém o que está acontecer é o contrário . Há um Robin Hood que rouba aos pobres para dar aos ricos.
A politica portuguesa continua com os habituais trokadilhos. Paulo Portas que era uma esperança , já recuou. Cavaco Silva não se vai meter em problemas , reúne o Conselho de Estado com Vítor Gaspar ou sem Vítor Gaspar e está feito.
Os portugueses estão a perder a paciência ,pois começam a tocar em coisas muito sensíveis : comida; roupa, medicamentos; escola. Os cidadãos são pessoas não são números. Ontem foi uma revolta popular pacífica , amanhã não sabemos o que pode acontecer. Só com austeridade já se viu que não vamos lá. É preciso estímulos à economia para Portugal poder respirar. A classe média está a suportar o crescente preço da crise . As pessoas estão a perder a esperança , as medidas tomadas não conseguem cumprir as metas definidas e não dão frutos. As pessoas estão exaustas e não podem mais com tantos cortes. A agonia vai continuar . Paulo Portas poderia ter sido muito bem o nosso Robin Hood . O limite foi atingido , as pessoas querem viver com um mínimo de dignidade e esse patamar foi ultrapassado. As pessoas querem as suas vidas.
JJ