13/09/2012

Pedro Passos Coelho : uma semana para esquecer

Tudo corre mal a Pedro Passos Coelho ( PPC) desde sexta-feira com aquela informação desastrosa ao país. Desde aí desapareceu mas o terramoto provocado com essas declarações de austeridade está a ter várias réplicas com tsnunami à vista. Meio mundo está contra desde a oposição a gente do seu partido e principalmente os cidadãos portugueses.. O CDS está a ver como as modas param.
  Vítor Gaspar  já deu explicações para todos os gostos: mais austeridade , suavizar a austeridade e austeridade adicional até ao fim do ano. Uma incerteza, uma confusão , uma impreparação para lidar com toda esta situação e não saber que fazer e dizer.

 Para completar ,PPC que iria explicar-se ao país na RTP ,queria fazê-lo na residência oficial para fugir à contestação.  A comissão de trabalhadores da RTP acusa-o de obrigar o erário público ao gasto “injustificável” de milhares de euros para que a entrevista desta noite se realize em São Bento e não nas instalações da televisão. Por fim , António José Seguro fala hoje de tarde ao país , numa marcação cerrada e para esvaziar o que disser PPC , quando o deveria ter feito na própria sexta-feira , como se exige de um verdadeiro líder do maior partido da oposição. Bagão Félix afirma que o governo recua ou cai e Manuel Ferreira Leite também não concorda e incita deputados do PSD a votar contra.
  O governo está entregue a si próprio e muito mal vai uma país e um sistema politico em que o seu Primeiro-Ministro eleito pelo povo foge desse mesmo povo ou recusa falar com ele, a não ser em eleições para lhes pedir o voto!

JJ