13/09/2012

Figuras decorativas na politica portuguesa

Algo me intriga e culpabilizo o jornalismo feito em Portugal . Porque é que nesta crise e com estas medidas de austeridade os jornalistas só falam ex., ex-políticos , ex- ministros , ex-presidentes? 
Sinceramente não há mais ninguém para ser noticia além de Mário Soares , Mira Amaral , Vasco Lourenço , Bagão Félix , Carvalho da Silva , Manuela Ferreira Leite , Manuel Alegre,etc.?
Todos os considero , mas por favor , todos eles já estiveram no poder e em organizações com tanto poder e nada resolveram . Está na hora de ouvirem outras pessoas que nada têm que ver com este estado de coisas . O poder social em marcha e a sociedade civil. Há tanta gente com valor ,mas que nunca teve oportunidade de se fazer ouvir e ser falada. 
  Neste país para se ser importante tem que ser ex- qualquer coisa , histórico ou não sei o quê! Deste modo os jornalistas dão ampla cobertura. Pobre país  que em vez de se modernizar ,deixar-se de chavões pré-concebidos e de convidarem pessoas para falarem sem ser da esfera partidária . Mais de 50% não vota , quem representa estas pessoas? Por favor acordem e mudem a vossa mentalidade.

Falam , falam e sempre a falar. O  que conseguiram para os cidadãos . Resposta : zero. Entretêm-se  a aparecer na televisão , nos jornais e na rádio. Uma tristeza! É só vaidades.

Mais parecem jarrões que ornamentam a democracia portuguesa como figuras decorativas com ideias antigas.

Se encabeçassem um movimento de contestação que teria como finalidade o recuo destas medidas , ajudando com a sua pseudo- notoriedade a desenvolver essa contestação, sem interesse. Isso seria bom , mas não é isso que acontece . Dizem umas coisas , uns sound-bytes e não passa disso.

JJ