19/09/2012

PASMADA, E ENOJADA...!

Sempre que oiço Paulo Morais falar sobre o que se passa neste país, a nível de corrupção, fico tão revoltada, tão revoltada..., que de seguida fico numa apatia, e com uma tão grande vontade de me alhear de tudo, por sentir que de nada vai adiantar falar, insultar, reclamar..., tudo vai continuar na mesma descaradeza.
E quando penso, que nada mais me fará ficar admirada, com as trafulhices que os dois principais partidos do poder que são mestres nos maiores casos de crimes económicos cometidos nos ruinosos negócios das PPPs e que têm a pouca vergonha de terem elementos dos dois partidos ao serviço dessas mesmas empresas,
sou surpreendida com o relato de uma situação que me deixou pasmada...!!!!

A da ponte Vasco da Gama, é vergonhosa e ruinosa, mas o que foi feito por Sócrates com as PPPs nas SCUTS , é ilegal e é crime (dito por Paulo Morais).
Depois de ficar pasmada ao ouvir isto, e ver que nada acontece..., o pior veio a seguir...!
O Tribunal de Contas chamou a atenção para a ilegalidade,e o que é que aconteceu...!? Todos sabemos...,NADA!!!!
A seguir á revolta seguiu-se o NOJO..., se nem o TC tem poder, ou se quem tem , fica sem nada fazer e colabora neste tipo de corrupção, é de dar nojo!!!
Seguidamente passo á fase de baixar os braços e uma enorme vontade de ir para o Tibete.

É que não é fácil, ver o país passar por os problemas económicos que está passando por causa destes crimes cometidos constantemente e que nunca são punidos, e ouvir Medina Carreira dizer que se o país está falido,e se são ilegais, é um bom motivo para se rever e se renegociar todos estes negócios ruinosos para o país.
E o que é que os dois comparsas vão fazer...??? Ou melhor..., o que é que o Ministério Público está à espera ao menos uma vez em 40 anos para mostrar que existe!?

Por isso, é que mesmo sabendo que vou irritar alguns que quando falo em Salazar logo logo partem para o ataque, pois que o façam..., que mais irritada com tudo isto ando eu, e devia ser com isto que eles também se deviam revoltar, até porque o outro já está morto e há muito. Mas com todos os defeitos de Salazar, como não há pessoas, e sobretudo políticos, perfeitos, comparar Salazar, que quando mandava o motorista fazer recados para ele, fora de horas e que não fosse ao serviço do Estado, pagava a gasolina do bolso dele!

Tenho a certeza que jamais ele consentiria que semelhante vergonhice acontecesse, ficasse impune, e muito menos pusesse em risco o País..., jamais!
Vão ficar irritados...? Pois se irritem à vontade...!

Hercília Oliveira