14/09/2012

Cavaco Silva


O Presidente da República, Cavaco Silva, acaba de convocar o Conselho de Estado para o próximo dia 21 de Setembro.
 Finalmente , parece que tomou uma posição em tempo real , perante a gravidade da situação do país.  
A reunião do Conselho do próximo dia 21 de Setembro, ocorrerá às 17 horas, e terá como ordem de trabalhos o tema `Resposta europeia à crise da Zona Euro e a situação portuguesa'. 
Não sei porque é que a ordem de trabalhos não é : « Situação Portuguesa pelas medidas de austeridade anunciadas pelo Primeiro- Ministro e suas consequências . Alternativas»
  Sempre no «nim nim» , em vez do sim ou não . Desta vez, parece que vai fazer algo mas num registo : «sim , mas».  O que deveria era chamar Pedro Passos Coelho e dizer-lhe que não concorda com esta espiral de austeridade ou muda e recua ou não tem condições para continuar no governo. Não me acredito que faça o que quer que seja. Algumas posições ténues mas não passa disso. Não o fez  com José Sócrates e é co-responsável pela situação a que se chegou. Agora não passará de umas pequenas iniciativas sem consequências . Um presidente inconsequente ,sem estaleca e coluna vertebral. Mais parece um boneco de cera retirado do Madame Tussauds London.

Fazem parte do Conselho de Estado Maria Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República; Pedro Passos Coelho; Rui Manuel Gens de Moura Ramos, Presidente do Tribunal Constitucional; Alfredo José de Sousa, Provedor de Justiça ; Carlos César, Alberto João Jardim, António Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio; João Lobo Antunes, Marcelo Rebelo de Sousa,Leonor Beleza ,Vítor Bento,  Bagão Félix, Pinto Balsemão, António José Seguro, Luís Marques Mendes, Manuel Alegre e Luís Filipe Menezes.

JJ