15/07/2012

Análise

Muitos amigos em conversas informais dizem-me que este país já não vai sem manifestações violentas , sem tiros, sem armas! Eu fico aterrorizado com essa hipótese. As agressões chegam quando se acaba o diálogo , o debate , o mundo das ideias.
Por outro lado falando do caso português , a política em Portugal tem sido imposta e isso é negativo, para essa política ter êxito deve sustentar-se num amplo consenso.


Em Portugal é preciso ter a noção que este país está a ir a pique em que as pessoas têm atados aos tornozelos chumbo.


As pessoas não têm participado nas decisões. É preciso mais politica horizontal e menos vertical. Não se pode fazer tudo em S.Bento , no Parlamento e nos partidos. Para conseguir temos que ir convencendo que este caminho de austeridade é melhor solução para todos.


Pela minha parte não estou convencido e estou bastante céptico. Por outro lado os governantes continuam a esticar a corda e ela pode partir...


JJ