A nova sociedade em que vivemos,estamos a ficar servos e a esquecermo-nos que somos livres . A luta por acesso à saúde , ensino e ao emprego são importantes , porém a questão com esta crise passa por manter o nosso espírito de integridade, a nossa autonomia como pessoas e a nossa dignidade.
Apesar da crise há uma rule class que continua a ser privilegiada em que o lema é « a política dá jeito para eu ser rico» . Esta classe, em que uns já foram políticos , outros gravitam à sua volta e mantém uma forma de vida muito acima de todos nós.
Esta classe que domina a sociedade , estes senhores têm força suficiente para se impor e obrigam-nos a ter uma vida despojada de qualquer tipo de grandeza e alegria.
A única estratégia de combater este estado de coisas é não participar e não colaborar. A forma é reduzir as necessidades, em que o consumo diminua e privilegiar outro tipo de valores não quantificáveis que são gratuitos e não implica despesa.
É preciso uma massa humana sólida,resistente, inamovível e não colaboracionista de modo a parar estes senhores da nova Idade Média.
JJ