05/06/2012

ATÉ A SELECÇÃO...!

O grande problema deste País desde há muitos anos, sobretudo depois do desaparecimento de D. Sebastião, e que se agravou nestas últimas décadas, é o achar que não vale a pena lutar pelos objectivos, e também ,que quando se encrenca seja no que for, a maioria dos portugueses fica esperando que alguém vai aparecer para solucionar os problemas. E, portanto, estamos sempre adiando, esperando..., alguém vai aparecer e resolver...! É esse o lema!

Os políticos, governantes, estão sempre adiando as soluções difíceis e necessárias ficando à espera que quem vier as realize. E, mais grave ainda, são aqueles que deixam encrencas para os outros resolver e que nos encrencam ainda mais.
Os corruptos sabem que estão protegidos por todos os que tem poder para os ajudarem a safarem-se..., e assim a corrupção alastra por todo o País.
Uma grande parte dos que estão endividados por se terem convencido que podiam fazer vida de ricos sem fazer contas, foi com a convicção de que se por "acaso" a coisa corresse mal, alguém lhes resolveria a situação!
ATÉ A SELECÇÃO...!
A selecção, sobretudo depois da saída de Scolari, adia sempre as vitórias...! Mesmo com as balizas escancaradas e à sua disposição, os jogadores ficam à espera que a bola entre por sua iniciativa, ou então..., alguma força oculta o fará!
O que se passou no jogo com a selecção da Turquia, foi mau demais...! UMA VERGONHA!!!
O que se passa é o seguinte:
Os mimos com que são tratados e exagerados, diria até..., ridículos, fazem-os sentir tão bons, tão importantes, que não vale a pena se esforçarem muito! Alguma coisa irá acontecer para que a vitória apareça!
Se logo na primeira saída para o derradeiro jogo de treino antes de partir para o campeonato europeu, tem uma cobertura por parte de comunicação social e do público em geral que até parecia uma final europeia..., querem o quê...!? Eles se sentem já campeões....! Ainda mais com charrete e tudo...!
Depois..., com balizas escancaradas, penaltis para marcar, muitos cantos marcados..., "levamos" com três...! Ridículo! Nem a selecção nos dá alegrias...!
É sempre para o próximo jogo...! Agora é que vai ser...!
Será que vale a pena irem para a competição...!? Ainda mais com a Alemanha logo no primeiro jogo!?
Quanto a mim, o problema está na falta de conforto que têm nos estágios! É cada espelunca..., coitados...!!!
Pois fiquem sabendo que a SELECÇÃO PORTUGUESA, é a que tem estágios mais caros! Sabiam...!?
É mesmo uma selecção tipicamente portuguesa...!

Hercília Oliveira