05/05/2012

ACP / CARLOS BARBOSA

O presidente do ACP, Carlos Barbosa  apresentou uma queixa- crime contra ex-governantes socialistas do executivo de José Sócrates.Em causa, a forma como negociaram e renegociaram os contratos da antigas SCUT.O Automóvel Clube de Portugal considera que houve gestão danosa para o Estado.


Esta  queixa-crime foi entregue  no DIAP, contra os antigos Ministros das Obras Públicas, Mário Lino e António Mendonça e o ex-secretário de Estado Paulo campos. Li hoje na imprensa on-line , Lusa , Expresso e jornal i


Interessante e inovador pois questiona que um governante deve ser responsabilizado pelos seus actos. Pode não dar em nada e não ter efeitos práticos, mas é um aviso, e porventura o começo do que deve ser uma sociedade civil na responsabilização pelas tomadas de posição dos governantes pondo em causa o interesse público , provocando prejuízos enormes a todos os portugueses e na aplicação dos seus impostos.


É a primeira vez que a sociedade civil tenta responsabilizar titulares de cargos políticos pelas decisões que tomaram. Porém não é é feito por um cidadão qualquer , Carlos Barbosa está à frente do ACP , é vice-presidente da FIA e representante da Federação Internacional do automóvel junto da Comissão Europeia , com influência na imprensa, foi ou é proprietário do Correio da Manhã. Mas é um passo e outros se seguiram.


Espero que esteja por detrás unicamente o interesse da verdade e não outros menos claros. Uma atitude interessante e a seguir com atenção.


JJ